Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oeste transmite programa em homenagem a Ives Gandra Martins

Ives Gandra Martins completa 90 anos de vida nesta quarta-feira, 12. Para celebrar seu aniversário, a Revista Oeste vai transmitir às 20h30, ao vivo, uma homenagem ao jurista.

O programa contará com a presença de Ives Gandra Martins, além dos filhos Ives Gandra Filho e Angela Gandra. Também participam do programa os professores Modesto Carvalhosa e Luciano de Castro, organizadores de um livro em homenagem ao advogado. A obra, intitulada A Constituição e A Liberdade, reúne artigos de diversos autores para tratar de um assunto bastante conectado com o momento político e social brasileiro e mundial. A apresentação é de Paula Leal.

YouTube videoYouTube video

A vida de Ives Gandra Martins

Ives Gandra da Silva Martins nasceu em São Paulo, em 12 de fevereiro de 1935. Estudou perfumaria em Grasse, na França, na década de 1950. Graduou-se em Direito e especializou-se em Direito Tributário e ciência das finanças pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutorou-se em Direito pela Universidade Mackenzie.

Ele é professor emérito das Universidades Mackenzie e da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. É fundador e integrante do Conselho da Academia Internacional de Direito e Economia. Também integra a Academia Paulista de Letras Jurídicas e a Academia Brasileira de Filosofia, dentre outras.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ives Gandra Martins é presidente do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomercio. Escreveu mais de 80 livros individuais e mais 300 obras coletivas publicadas em 21 países. Torcedor do São Paulo Futebol Clube desde menino, o jurista integra o conselho consultivo e sócio benemérito do clube.

Foi casado por 62 anos com Ruth Vidal Gandra Martins, com quem teve quatro filhos. Aos 90 anos, Ives Gandra da Silva Martins continua dando palestras, escrevendo poesias e artigos jurídicos e inspirando brasileiros a despertar para o exercício da cidadania.

Compartilhe:

Veja também: