Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Onde Ceni entra no ranking dos técnicos mais campeões do Brasileirão?

A Copa do Nordeste está perto de conhecer seu novo campeão. Neste sábado (6), às 17h30 (de Brasília), o Bahia recebe o Confiança na partida de volta da decisão, com transmissão ao vivo do Disney+, e tenta apenas confirmar o favoritismo após a goleada por 4 a 1 em Sergipe.

Caso o título de fato seja concretizado como se espera, será mais um capítulo vitorioso na carreira de Rogério Ceni como técnico. O eterno goleiro do São Paulo chegará a nove taças na carreira, subindo mais um degrau no ranking dos treinadores do Brasileirão com mais títulos no futebol atual.

(Conteúdo oferecido por Betano)

Ceni se igualaria a Renato Gaúcho, hoje no Fluminense, na terceira posição. O ranking é liderado por Dorival Júnior, com 13 títulos, seguido de Abel Ferreira e Mano Menezes, ambos empatados com dez.

O ESPN.com.br listou quais são as principais conquistas dos comandantes com mais taças da primeira divisão, incluindo quais conquistas cada um possui.

Quais são os cinco treinadores com mais títulos da Série A?

Dorival Júnior – 13 títulos

O treinador do Corinthians já possui mais de 20 anos de carreira – e uma grande lista de conquistas. A primeira veio em 2004, quando comandava o Figueirense e conquistou o Campeonato Catarinense. Ao todo, são três títulos de Copa do Brasil, um de CONMEBOL Libertadores, uma CONMEBOL Recopa, uma Série B do Brasileirão e sete Estaduais.

Abel Ferreira – 10 títulos

Um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, Abel é também um dos mais vitoriosos trabalhando na Série A atualmente, com todas as suas conquistas sendo pelo Alviverde. São duas taças da Libertadores, duas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil, uma da Supercopa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana e três do Campeonato Paulista.

Mano Menezes – 10 títulos

Em sua segunda passagem no comando do Grêmio, Mano Menezes teve sua primeira conquista justamente no Tricolor gaúcho, em 2005, com a primeira Série B de sua galeria (a segunda veio três anos depois com o Corinthians). O treinador ainda possui três Copas do Brasil e cinco Estaduais.

Renato Gaúcho – 9 títulos

De volta ao Fluminense desde abril, Renato também conquistou sua primeira taça no Tricolor, em 2007, com a Copa do Brasil. O comandante ainda levantou mais oito troféus com o Grêmio: uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa e cinco Campeonatos Gaúchos.

Rogério Ceni – 8 títulos

Ceni atua como treinador desde 2017, quando assumiu o comando do São Paulo. Já no ano seguinte, em sua chegada ao Fortaleza, conquistou sua primeira taça, a Série B. Foi no Leão do Pici que também levantou sua primeira Copa do Nordeste. Ao todo, o comandante ainda tem um Brasileiro, uma Supercopa e quatro Estaduais.

Veja a lista de quantos títulos cada técnico da Série A tem:

  1. Dorival Júnior: 13 títulos

  2. Abel Ferreira e Mano Menezes: 10 títulos

  3. Renato Gaúcho: 9 títulos

  4. Rogério Ceni: 8 títulos

  5. Jorge Sampaoli: 7 títulos

  6. Leonardo Jardim, Léo Condé e Hernán Crespo: 6 títulos

  7. Juan Pablo Vojvoda: 5 títulos

  8. Filipe Luís: 4 títulos

  9. Fernando Diniz e Rafael Guanaes: 3 títulos

  10. Daniel Paulista e Roger Machado: 2 títulos

  11. Martín Palermo e Thiago Carpini: 1 título

  12. Davide Ancelotti, Fernando Seabra e Rodrigo Chagas: sem títulos

Onde assistir a Bahia x Confiança?

A partida entre Bahia e Confiança pela final da Copa do Nordeste, neste sábado (6), às 17h30 (de Brasília), terá transmissão ao vivo do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: