fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ônibus com torcedores do Atlético-MG são apedrejados antes de jogo contra o River

Ônibus com torcedores do Atlético-MG foram apedrejados por argentinos antes do duelo contra o River Plate pela semifinal da CONMEBOL Libertadores.

Os veículos estavam sendo escoltados pela polícia a caminho do estádio Monumental de Núñez, palco da partida em Buenos Aires, quando foram atingidos.

As pedras quebraram os vidros dos ônibus e, felizmente, ninguém ficou ferido de forma grave.

A ESPN conversou com os motoristas dos veículos, que lamentaram o episódio e afirmaram que duas pessoas foram presas.

”Quando chegamos 100 metros antes de entrar no estádio, diminuímos a velocidade e começou uma chuva de pedras”, relatou um deles.

”Cinco quarteirões antes de entrar no estádio, tinha um tumulto de torcedores do River e começou a chuva de pedras. Não pudemos fazer nada…Não podíamos esquivar de nada. Um passageiro foi atingido aqui (na região da cabeça). Foi muito grande a pedra que atingiram”, completou o outro condutor.

Atlético-MG tem problemas para chegar ao estádio

O Atlético-MG encontrou problemas para chegar ao Monumental de Núñez para o duelo de volta contra o River Plate.

Desde a saída do hotel, o clube, através do presidente Sérgio Coelho, já reclamava da falta de segurança que a Polícia local disponibilizava para o ônibus que levaria a equipe.

Em entrevista, o dirigente afirmou que um dos policiais afirmava que não existia segurança para ir ao estádio, pedindo que eles dessem entrevista para esclarecerem o que atrasava a saída do ônibus.

“O senhor policial disse que não tem segurança para ir para o estádio. Então, eu quero que ele assuma, publicamente, que não tem segurança, que nós não vamos para o jogo”, disse o mandatário.

“Eles (time da casa) que organizam a segurança, aquele policial disse que não tem segurança, então não tem jogo. No translado não tem segurança, imagina lá dentro. Nós queremos jogar, ele não deixa eu ir embora. Entrevista eles (policiais)”, completou.

Após a saída do hotel, no meio do trajeto para o estádio, o ônibus foi paralisado pela Polícia, que argumentava que não havia autorização para o translado seguir pois havia a notícia de uma confusão entre torcedores nos arredores do estádio.

Em uma discussão fora do veículo com um policial, Sérgio Coelho chegou a afirmar: “Se não há segurança para irmos, então nos leva de volta para o hotel”.

Depois de alguns minutos em que o ônibus ficou parado, o time seguiu até o estádio acompanhado do comboio policial que fazia a sua escolta.

No jogo de ida, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, podendo até perder por dois gols de diferença que avançará para a final. O jogo de volta está marcado para esta terça, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.

Onde assistir a River Plate x Atlético-MG?

River Plate e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21h30, com transmissão ao vivo do Disney+.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Compartilhe:

Veja também: