Droga estava oculta em fundos falsos de uma caminhonete com placas paraguaias
Publicado: 06/09/2025, 17:37

O veículo, a substância e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu –
Na tarde de sábado (06), durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, em conjunto com a Força Nacional, encontraram aproximadamente 80 kg de cocaína ocultos em fundos falsos na parte traseira de uma caminhonete com placas paraguaias.
A ação teve início quando o condutor do veículo, um paraguaio de 46 anos, apresentou sinais de nervosismo ao passar pelo controle aduaneiro. A inspeção detalhada, realizada com o auxílio do cão farejador Echoes, K9 da Receita Federal que atua na Ponte Internacional da Amizade, permitiu identificar 81 tabletes da droga escondidos na estrutura do automóvel.
O veículo, a substância e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
GALERIA DE FOTOS
Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu