Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operário começa perdendo, faz dois gols e arranca empate do Vila Nova

Operário empatou o jogo após iniciar perdendo por 2 a 0 –

O Operário Ferroviário Esporte Clube começou perdendo a partida contra o Vila Nova por 2 a 0, mas reagiu, arrancou um empate e quase virou a partida, com uma bola na trave nos acréscimos do segundo tempo. Os gols do Fantasma foram anotados por Léo Gaúcho e Boschilia, este último de pênalti. Com o resultado o Operário ganhou um ponto, indo a 43, mantendo a 13ª colocação no certame e praticamente assegurando a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A partida foi disputada em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger. Mas quem começou indo para o ataque foi o time visitante, que ganhou um escanteio já no primeiro minuto. O Fantasma reagiu e no segundo minuto teve sua primeira finalização, com uma cabeçada de Léo Gaúcho para fora. O Fantasma começou a mostrar um maior vigor, mas logo o Vila Nova passou a também aparecer na partida, marcando forte.

O primeiro gol foi do time visitante: Aos 25 minutos, Dodô cobrou um escanteio, a bola desviou e Igor Henrique ficou praticamente sozinho para finalizar e balançar a rede do goleiro Elias. O Operário tentou reverter, criou lances importantes, mas sem conseguir finalizar com grande perigo e nem anotar. 

O segundo tempo começou sem mudanças para as equipes, e logo aos quatro minutos, o Vila Nova ampliou, novamente com Igor Henrique: Em mais um lance de escanteio, ele recebeu a bola no alto e cabeceou certeiro, no canto esquerdo do goleiro Elias. O Vila Nova pressionou para tentar ampliar o placar, então o técnico do Operário, Alex, fez alterações, e o Fantasma voltou a se destacar e a se entregar para buscar o empate ou a vitória. E esse resultado veio.

Aos 25 minutos, Boschilia fez uma grande jogada, avançando pela zaga adversária, tocou para Léo Gaúcho, que finalizou certeiro, diminuindo a diferença no placar. Mas isso não era tudo: o Operário pressionou até que 29 o árbitro anotou um pênalti, após uma falta sofrida por Pedro Vilhena dentro da área. Boschilia assumiu a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo, balançando a rede adversária pela segunda vez.

O Operário seguiu pressionando, criando oportunidades, inclusive acertando uma bola na trave, aos 49, em uma falta cobrada por Boschilia. O jogo foi até os 52, quando apitou pela última vez. 

Com 43 pontos, o Fantasma está sete pontos distante do primeiro time da zona do rebaixamento, que é o Amazonas, com 35 pontos. Nesta segunda-feira (3), há uma disputa direta entre Volta Redonda e Botafogo, que estão na zona da ‘degola’, com 34 e 35 pontos, respectivamente.

Faltando três partidas para o fim do campeonato, o Operário volta em campo no próximo domingo (9), no estádio Rei Pelé, contra o CRB. A partida está marcada para as 18h30.


Compartilhe:

Veja também: