Em jogo disputado fora de casa, o Fantasma desperdiçou um pênalti e não saiu do 0 a 0 contra o time da capital de Goiás
Publicado: 11/07/2025, 21:12

Operário não saiu do 0 a 0 em partida disputada contra o Vila Nova –
Em partida fora de casa, o Operário Ferroviário Esporte Clube conquistou um ponto ao empatar contra o Vila Nova, pelo placar de 0 a 0. Disputada no Estádio do Oba, em Goiânia, válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, o Operário chegou a ter a vantagem de um pênalti, no primeiro tempo, que não foi convertido em gol. Com o empate, o Fantasma chega ao terceiro jogo seguido sem vencer. Após o resultado, o Operário chega aos 18 pontos, ganhando momentaneamente uma posição, passando para 13º.
A partida começou com o time da casa, o Vila Nova, pressionando, com Dodô, no primeiro minuto, batendo rasteiro, levando perigo ao gol. Entretanto, não houve um predomínio do time da casa: o Operário passou a jogar de igual para igual, também pressionando e chegando ao ataque. Aos 11 minutos, o zagueiro Miranda desviou de cabeça, para uma boa defesa do goleiro Halls.
O Operário seguiu pressionando, imprimindo melhor ritmo de jogo até que aos 29 foi marcado um pênalti para o Operário: Boschilia cruzou e a bola bateu no braço de Walisson Maia. Vinícius Mingotti chamou para ele a responsabilidade da cobrança, mas bateu mal, e a bola foi defendida pelo goleiro do time da casa. A partida seguiu equilibrada até o apito do final da etapa inicial, aos 51 minutos.
O segundo tempo iniciou sem alterações para o time ponta-grossense. A partida seguiu mais truncada, sem maiores chances para os times no início da etapa complementar. Aos 15, Diogo Mateus cruzou para a pequena área, Neto Paraíba tentou finalizar, mas o árbitro anotou um toque de braço de Neto Paraíba.
O técnico Alex então fez várias substituições, colocando Pedro Lucas, Brenno e Zuluaga, nos lugares de Allano, Neto Paraíba e Rodrigo Rodrigues. Mas o time seguiu sem conseguir chegar para finalizar. Aos 34, as últimas duas substituições do Fantasma, com Ademilson e Fransérgio entrando nos lugares de Mingotti e Índio. Entretanto, quem criou a melhor oportunidade até então do segundo tempo foi do Vila Nova, com uma cabeçada de Ruan Ribeiro, que parou em ótima defesa de Elias.
O Operário volta em campo na próxima quinta-feira, dia 17, em partida disputada em casa contra o CBR, marcada para iniciar às 19h30.