Partida aconteceu em Ponta Grossa, na noite desta segunda-feira (7); confronto terminou em 2 a 1 para a equipe de Santa Catarina
Publicado: 07/07/2025, 21:11

Boschilia completou 50 jogos pelo Operário Ferroviário –
O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) perdeu de 2 a 1 para a Associação Chapecoense de Futebol nesta segunda-feira (7), em Ponta Grossa. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do ‘Fantasma’ foi marcado por Mingotti, enquanto os da ‘Chape’ foram de Giovanni Augusto e Walter Clar.
Com a derrota, o Operário fica com 17 pontos, na 14ª colocação da tabela. Já a Chapecoense alcançou os 22 pontos, chegando agora ao 7º lugar. Confira abaixo como foi o jogo, que teve uma renda de R$ 57.280 para os cofres do ‘Fantasma’.
PRIMEIRO TEMPO – Quem teve a primeira chance de gol foi a Chapecoense. Aos nove minutos, Rafael Carvalheira bateu falta do lado direito do ataque e Marcinho cabeceou com perigo. Aos 11 minutos, a equipe de Santa Catarina chegou novamente com perigo, obrigado o goleiro do ‘Fantasma’ a espalmar a bola para escanteio.
Após início de jogo ‘frio’, o Operário teve a primeira chance aos 13 minutos, quando Neto Paraíba finalizou – Rafael Santos, ex-goleiro do ‘Fantasma’, fez a defesa. Logo em seguida, também aos 13 minutos, Boschilia finalizou com a perna direita – a bola bateu na rede pelo lado de fora. E após algumas tentativas, o gol do ‘Fantasma’ finalmente saiu.
Aos 25 minutos, Pedro Lucas finalizou, Rafael Santos espalmou, e Mingotti pegou o rebote, fazendo 1 a 0 para o Operário. A pressão do ‘Fantasma’ continuou – aos 30 minutos, Boschilia finalizou por cima do gol; e aos 35 minutos, após boa jogada de Rodrigo Rodrigues, Mingotti finalizou e a bola bateu na trave. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para a equipe ponta-grossense.
GALERIA DE FOTOS
SEGUNDO TEMPO – O Operário começou a segunda etapa em cima. Logo aos dois minutos, Rodrigo Rodrigues encontrou bom passe para Ademilson – porém, na cara do gol, ele finalizou para fora. Já aos sete minutos, a Chapecoense teve uma chance com Marcinho, que chutou de fora da área e a bola passou pelo lado direito da meta do goleiro Elias.
O empate da equipe de Santa Catarina saiu aos 21 minutos. Em bola recuperada por Bruno Leonardo, Maílton lançou, Ítalo entrou na área e rolou para Giovanni Augusto, sozinho, para chutar e fazer gol. E a virada quase saiu aos 27 minutos. Giovanni Augusto escapou da marcação e ficou sozinho de frente para o gol, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar – ele tocou para Carvalheira que acertou a trave.
Já aos 31 minutos, aconteceu um lance que demorou cerca de 10 minutos para ser decidido pela arbitragem. Em cruzamento de Boschilia, Rafael Santos saiu na bola e trombou com um atleta do Operário. O VAR foi acionado, e após longa pausa, o juiz foi para a cabine e decidiu pela não marcação de pênalti. O atleta do ‘Fantasma’ estava em posição de impedimento.
E a virada da Chapecoense veio aos 53 minutos. O lateral-esquerdo Walter Clar tabelou com Giovanni Augusto na entrada da área, pelo esquerdo. Ele recebeu de volta e chutou com a perna trocada, fazendo 2 a 1 para a equipe de Santa Catarina. Antes mesmo do encerramento da partida, alguns dos 3.597 torcedores já deixavam o Estádio Germano Krüger. Fim de jogo.
PRÓXIMOS JOGOS – O Operário enfrenta agora o Vila Nova, na próxima sexta-feira (11), a partir das 19h – o jogo será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já a Chapecoense enfrentará o Remo no próximo domingo (13), a partir das 18h30 – o confronto será na Arena Condá.