Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operário vence pela primeira vez na Curuzu e sobe na tabela da ‘Bzona’

Fantasma nunca havia vencido na casa do Paysandu; A equipe paraense permanece na zona de rebaixamento

O Fantasma vence e sobe na tabela de classificação no campeonato

O Fantasma vence e sobe na tabela de classificação no campeonato –

Paysandu e Operário Ferroviário se enfrentaram na tarde deste domingo (24), às 16h, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará (PA), pela Série B do Brasileirão. O Fantasma venceu pela primeira vez na história o Papão na Curuzu por 2 a 1, com gols de Neto Paraíba no primeiro tempo e Gabriel Boschilia, de pênalti, no segundo. O gol do Paysandu foi marcado por Diogo Oliveria, ainda na primeira etapa. O Papão começou vencendo o jogo e o Fantasma virou no segundo tempo.

Com este resultado, o Paysandu permanece na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 21 pontos em 23 jogos, porém com somente um ponto para sair da degola. Já o Fantasma de Vila Oficinas sobe uma posição com 30 pontos e na 11ª colocação na tabela de classificação, na frente de Athletico Paranaense, que está empatado em número de pontos.

PRIMEIRO TEMPO – O primeiro tempo começou morno para ambas das equipes. A primeira chance de perigo aconteceu aos 23 minutos, quando o atacante do Operário Ademílson recebe um passe de Boschilia na ponta direita e chapa no canto esquerdo de Gabriel Mesquita, que se estica todo para fazer a defesa.

Aos 26′ da primeira etapa, em um contra-ataque rápido após cobrança de lateral, o Paysandu avançou seus atacantes Maurício Garcez e Diogo Oliveira. Garcez arrancou, deixou a marcação para trás e deu um leve toque para Diogo, que empurrou a bola para o fundo das redes de Elias, que não teve chance de defesa.

O gol do empate saiu aos 39′, em uma falta do meio-campo, que o capitão do Fantasma Gabriel Boschilia cruzou na grande área e achou Neto Paraíba em meio dos marcadores. Com uma cabeçada forte e ainda leve desvio na mão do goleiro, o Operário empatou a partida ainda no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO – Logo aos 2′, Kleiton Pego saiu em disparada após passe de Cristiano, Gabriel Mesquita saiu atrasado do gol do Paysandu e o juiz marcou pênalti para o Fantasma. Boschilia bateu na direita e Mesquita foi para esquerda. O Operário vira o jogo em 2 a 1 na Curuzu.

Aos 27′, uma falta perto da grande área foi marcada para o Paysandu. Na ocasião, o zagueiro do Operário Miranda foi expulso, por ser o último homem e puxar o atacante do Papão. Porém, após análise do VAR, a expulsão foi retirada, pois o juiz encontrou uma falta do Papão na origem da jogada.

No minuto 37 do segundo tempo, o Paysandu teve a principal chance de empate na partida. Após um cruzamento na pequena área, Elias Curzel rebateu a bola nos pés de Thalisson, que bateu forte e perdeu a chance na cara do gol.

PRÓXIMOS JOGOS – O próximo jogo do Operário Ferroviário será contra o Coritiba, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O time da capital está em ótima fase e enfrenta o Fantasma na próxima sexta-feira (29), às 19h, válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Já o Paysandu duela contra o CRB em Alagoas, no Rei Pelé, no sábado (30), às 16h.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.


Compartilhe:

Veja também: