O Flamengo tem um novo patrocínio máster, que vai pagar R$ 268,5 milhões anuais para estampar sua marca no lugar mais nobre da camisa rubro-negra.
Muitas coisas fazem o clube carioca hoje muito mais rico que seus rivais.
Mas espanta a força da camisa flamenguista para aumentar o abismo que separa o clube de todos os seus rivais no Brasil em termos de faturamento.
Os R$ 268,5 milhões que uma casa de apostas vai pagar para o Flamengo por ano é muito mais dinheiro de tudo que 18 dos 19 rivais do rubro-negro no Brasileiro conseguiram com patrocínios em 2024.
Segundo o relatório “Convocados”, feito pela Consultoria Galápagos, só o Corinthians faturou mais, somando todas receitas de patrocínio, que apenas o novo parceiro máster vai pagar ao Flamengo
No ano passado, o alvinegro paulista teve receitas gerais de R$ 290 milhões em patrocínios.
Outros grandes não conseguiram, vendendo todos seus espaços publicitários, nem metade do que vale apenas o lugar mais nobre da camisa rubro-negra.
De acordo com o relatório “Convocados”, o São Paulo teve R$ 99 milhões de receitas totais com patrocínio em 2024. O Internacional ficou nos R$ 88 milhões. O Fluminense bateu nos R$ 78 milhões, e o Vasco não passou dos R$ 59 milhões.
Com o novo parceiro, o Flamengo vai passar fácil dos R$ 500 milhões em patrocínios.
No ano passado, somando todos seus acordos comerciais, o rubro-negro faturou R$ 418 milhões.
Vai ficar cada vez mais difícil competir financeiramente com o Flamengo.