Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OPINIÃO: Qual será o tamanho da culpa de Neymar se o Santos cair?

Ainda falta muita coisa para acontecer. Mas o fato é que rebaixamento no Brasileiro, o que parecia algo distante rodadas atrás, é um fantasma real para o Santos.

Com o Vitória em ascensão, e uma série de quatro jogos em que pontuar vai ser difícil (duas vezes Palmeiras, Flamengo e Mirassol), o time da Vila Belmiro deve, e muito, temer uma segunda queda para a Série B.

E os canhões, se o pior acontecer, já estão com Neymar na mira para apontar o grande culpado.

Contratar o atacante foi um grande erro.

Dizer que “ele se pagou” apenas pelo seu nome é balela.

O Santos tem hoje uma conta que parece impagável com um atleta que vive machucado e, quando joga, não é nem sombra do que já foi.

Neymar não é o líder que o Santos precisava no momento atual. O talento que ele ainda tem, e muito, não é suficiente para empurrar um elenco mediano.

O camisa 10 tem sua parcela de culpa pela situação santista. Mas o tamanho da sua participação no caos santistas é quase um grão de areia quando comparado com tudo de errado que aconteceu na Vila Belmiro há muito tempo.

Um clube parado no tempo. Dívidas que não param de subir. Cartolas que foram caso de polícia com frequência. Quase 15 treinadores em menos de 5 anos. Uma torcida com seguidos episódios de violência contra os próprios jogadores e deixando Vila interditada por atos de selvageria.

Neymar pode até ser a cereja, caríssima, do bolo de tudo que está errado no Santos.

Mas vai ser apenas o culpado midiático se o clube não reagir e novamente acabar na segunda divisão.

Compartilhe:

Veja também: