“Separando leões de hienas”. É este o lema do protesto anunciado pela “Torcida Independente”, principal organizada do São Paulo, após a queda da equipe nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, para a LDU.
A manifestação acontecerá no portão principal do Morumbis, a partir das 18h (de Brasília), desta segunda-feira (29). No mesmo dia, às 20h (de Brasília), a equipe recebe o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Os principais alvos do protesto são o presidente Julio Casares, os dirigentes Carlos Belmonte, Fernando Bracalle, o Chapecó, e Nelson Harvey Costa, além de Rui Costa, o médico José Sánchez e até mesmo Pedro Campos, responsável pela preparação física do elenco.
“O B.O. é seu Casares, ou resolve ou renuncia! Pelo direito ao VOTO nas eleições de presidente. Pela transparência nas contas. Por auditoria externa. Pelo fim do Conselho Vitalício. Pela modernização do CT Barra Funda. Pela demissão dos conselheiros incompetentes”, diz um trecho do comunicado.
Eliminado da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa o 7° lugar, com 35 pontos.