O Orlando City viu cair recentemente um “projeto de carreira” para tirar o atacante Richarlison do Tottenham Hotspur e levá-lo o quanto antes para os Estados Unidos, segundo apurou a ESPN.
A estratégia do clube da MLS passava por assinar um contrato de longa duração com o atacante e, consequentemente, torná-lo a grande imagem da equipe no período pré-Copa do Mundo de 2026.
O grande obstáculo encontrado pelos norte-americanos foi o valor pedido pelos ingleses: cerca de 40 milhões de euros (R$ 248 milhões). O preço, aliás, nem sequer foi cogitado.
Alvo de clubes da Arábia Saudita e Itália no último mercado de verão na Europa, o jogador brasileiro decidiu permanecer no Tottenham por pelo menos mais uma temporada (até junho de 2026), sobretudo por causa da briga por espaço na seleção brasileira, de olho na próxima Copa.
Aos 28 anos, Richarlison tem contrato válido com os Spurs até dezembro de 2027. O “Pombo” está na Inglaterra desde 2017, tendo passado antes por Watford e Everton.
Na atual temporada, o brasileiro anotou três gols e deu uma assistência em 13 partidas pela equipe comandada por Thomas Frank.