Ipiranga venceu São João do Triunfo nos pênaltis, após empate no tempo normal. Primeira etapa da competição ocorreu no sábado (12), em Arapoti

(Imagens: Divulgação/AMCG)
COM ASSESSORIAS – A cidade de Arapoti sediou, no último sábado (12), a primeira etapa do Grand Prix de Futebol Suíço da AMCG 2025, reunindo oito municípios da região na categoria Master (sub-40). Destaque para as equipes de Ortigueira, Arapoti e Ivaí, que estrearam com vitória no tempo regulamentar e assumiram as primeiras colocações da tabela.
Ortigueira venceu Tibagi pelo placar de 7 a 0. Jogando em casa, Arapoti também não decepcionou sua torcida e superou Imbaú por 3 a 0. Já o time de Ivaí derrotou Carambeí por 2 a 1, em uma partida equilibrada. São João do Triunfo e Ipiranga não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar. Com a vitória nos pênaltis, Ipiranga somou dois pontos, enquanto os triunfenses encerraram a rodada com um ponto ganho.
Com os resultados, Ortigueira, Arapoti e Ivaí dividem a liderança, com três pontos cada, seguidos por Ipiranga (dois pontos) e São João do Triunfo (um ponto). Carambeí, Imbaú e Tibagi ainda não pontuaram na competição. Mais detalhes sobre a próxima etapa serão divulgados em breve.
Sobre o regulamento
O Grand Prix de Futebol Suíço da AMCG é voltado à categoria Master (sub-40 masculino) e conta com sete etapas, cada uma em um município-sede diferente. A equipe campeã será aquela que somar o maior número de pontos ao final da última etapa. Em caso de empate, a definição ocorrerá por critérios como saldo de gols, confronto direto e número de vitórias no tempo normal.
A pontuação é definida da seguinte forma: três pontos por vitória no tempo regulamentar; dois pontos para o vencedor nas penalidades; e um ponto para o perdedor nos pênaltis. Não há acúmulo de pontos em caso de empate. Cada jogo é disputado em dois tempos de 25 minutos corridos, com substituições ilimitadas, obedecendo às regras oficiais da Federação Paranaense de Futebol Suíço.