Dúvida após um longo período sem atuar, Léo Ortiz deve voltar a atuar pelo Flamengo contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), pela final da CONMEBOL Libertadores. A partida terá transmissão do Disney+.
Antes da primeira atividade do time rubro-negro em La Videna, casa da seleção peruana, o camisa 3 deixou o hotel andando normalmente. Ele se recuperou de um estiramento no tornozelo direito e está liberado pelo departamento médico para jogar.
Depois da evolução clínica diante de uma força-tarefa para se recuperar a tempo da decisão, Ortiz depende agora do técnico Filipe Luís para retornar. A presença do defensor no time titular está nas mãos do técnico.
Léo Ortiz sofreu a lesão no dia 19 de outubro, contra o próprio Palmeiras. Desde então, atuou por 90 minutos contra o Racing dez dias depois. No sacrifício, o zagueiro acabou sofrendo uma piora e desde então não atuou mais.
Na final, Ortiz completará um mês sem ir a campo pelo Flamengo. Resta saber o que Filipe Luís irá priorizar para a decisão. Caso o jogador seja baixa, Danilo será o titular.
No ataque, o técnico mantém um mistério sobre quem vai atuar ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, ambos confirmados. Carrascal, que pode atuar dos dois lados, larga na frente. Resta saber qual será a posição do colombiano, já que Samuel Lino, Everton Cebolinha e Luiz Araújo disputam a última vaga.
Caso a escolha seja Lino ou Cebolinha, Carrascal atuaria pela direita. Se Luiz Araújo ganhar a posição, o colombiano volta para o lado esquerdo. O Flamengo ainda terá uma outra atividade, nesta sexta-feira (28), antes da final.
O provável Flamengo é o seguinte: Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Lino (Cebolinha ou Luiz Araújo).
Onde assistir a Palmeiras x Flamengo
Você acompanha a Palmeiras x Flamengo, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+.


