O Flamengo está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Porém, a classificação em La Paz, na Bolívia, foi uma verdadeira saga, com derrota dentro de campo para o Bolívar, Tite chegando a ser internado, jogadores passando mal e até ônibus apedrejado.
Por conta dos 3.640 metros acima do nível do mar, o treinador rubro-negro sofreu com elevações da frequência cardíaca e arritmia.
Já no Brasil, foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial.
“O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”, disse o clube carioca em comunicado.
A tendência é que Tite não comande o Flamengo à beira do campo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (25), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Quem foi a campo sofreu com a altitude. Os jogadores precisaram de oxigênio e vários passaram mal com tontura, náusea e dor de cabeça.
“Estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo. Eu fui no meu máximo, inclusive, quando eu levantei um pouco a perna senti um pouquinho a posterior (da coxa), mas acho que senti mais cãibra. Fomos na raça, desgaste, parabenizar o grupo, perdemos o jogo, mas não é fácil, é sinistro jogar aqui. Só quem passa que sabe dizer”, disse Gerson, à ESPN, após a partida.
Ônibus do Flamengo é apedrejado após o jogo contra o Bolívar em La Paz; VEJA
Ninguém ficou ferido; Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 mas mesmo assim avançou às quartas de final da Libertadores
Na saída do Estádio Hernando Siles, um susto. O ônibus que conduzia a delegação acabou sendo alvo de apedrejamento quando deixava as dependências do palco da partida.
Relatos indicam que, ainda que escoltado pela polícia boliviana, o veículo foi cercado em uma das ruas próximas ao estádio.
‘Vão dizer que a gente perdeu, mas é sinistro jogar aqui! Estamos classificados, é o que importa’: Gerson desabafa após derrota para o Bolívar
Flamengo perdeu para o Bolívar em La Paz por 1 a 0; mas passou para as quartas pelo placar agregado de 2 a 1
O Flamengo sofreu na altitude de La Paz, mas avançou às quartas de final da CONMEBOL Libertadores mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Bolívar.
Na capital boliviana, Bruno Sávio marcou o gol da vitória do Bolívar, mas como o Flamengo venceu por 2 a 0 na ida, no Maracanã, ficou com a vaga.
Nas quartas de final, o Rubro-Negro encara o Peñarol. Os duelos de ida e volta acontecem entre 18/09 a 25/09.