Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os bastidores do início de Estevão no Chelsea

Apresentado oficialmente pelo Chelsea no início desta semana, o meia Estêvão vive seus primeiros dias no novo clube após se despedir do Palmeiras. A ESPN conversou com várias fontes próximas ao atleta para saber como está a adaptação aos Blues, e, ao que tudo indica, as coisas correm da melhor forma possível.

Segundo soube a reportagem, o atleta e sua família ainda estão buscando uma casa definitiva em Londres. No momento, o ex-alviverde está hospedado no subúrbio de Cobham, perto do CT da equipe, que fica no sul da capital inglesa.

Em sua residência “temporária”, ele vive com seu pai e com membros de seu estafe, incluindo a assessoria que cuida de sua imagem e também um documentarista, que está captando imagens e bastidores de sua transição do Brasil para a Europa, já pensando em um filme com o jogador.

Estêvão chegou a Londres após passar cerca de um mês de férias em Franca, no interior de São Paulo, aonde se refugiou após participar com o Verdão no Mundial de Clubes da Fifa. Lá, ele aproveitou para terminar algumas tarefas “mundanas”, como finalizar a autoescola e tirar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Sua apresentação oficial aos Blues foi na segunda-feira (4). No dia seguinte, o time britânico finalmente anunciou de forma oficial sua contratação, mais de um ano depois de concluir a negociação com o Palmeiras por 61,5 milhões de euros (R$ 450,84 milhões, na cotação atual).

Ao chegar ao Chelsea, ficou decidido que o canhoto seguirá usando a camisa 41, mesmo número que ele vestia no Palestra Itália. Mas as “semelhanças” com o ex-clube param por aí. Segundo fontes, Estêvão sabe que terá que “começar do zero” em um novo país e numa nova liga, com o entendimento de que, no início de temporada, terá que aguardar por chances e minutos.

Em entrevista recente, o técnico Enzo Maresca disse que faria de tudo para “não colocar pressão” em um “jogador tão jovem” e que “veio do outro lado do mundo”. O italiano ressaltou que o garoto precisará de “tempo de adaptação”, mas assegurou que trabalhará para “dar minutos” ao brasileiro, de forma a deixá-lo “ainda mais feliz”.

Na visão do treinador, o jovem pode atuar em até cinco posições no meio-campo ou ataque. Em seu primeiro treino com os novos colegas, ele jogou pela direita no time titular e marcou um bonito gol em jogada tramada com Cole Palmer e João Pedro.

Quanto aos “novos amigos”, Estêvão vem rapidamente tentando se entrosar. Mesmo tendo feito aulas de inglês nos tempos de Palmeiras, ele não entende quase nada do que Palmer diz, até devido ao forte sotaque do craque inglês. Em campo, porém, ambos conversam na “linguagem da bola” e já começam a se entender bem.

Como é natural, neste início nos Blues o canhoto vem ficando mais próximo dos compatriotas João Pedro e Andrey Santos. No entanto, ele também formou uma “inesperada” amizade com o lateral-esquerdo Cucurella, com quem viveu momentos ríspidos no jogo entre Palmeiras e Chelsea no Mundial.

De acordo com fontes da ESPN, o espanhol vem sendo muito simpático e receptivo com o brasileiro, assim como o volante Enzo Fernández, um dos capitães do elenco, que fala espanhol e tem ajudado o ex-palmeirense a se habituar às novidades da vida na Inglaterra.

Ao mesmo tempo, Estêvão segue com as aulas de inglês para acelerar a adaptação, e inclusive já até gravou algumas palavras no idioma para conteúdos do Chelsea nas redes sociais.

Surpresa com indicação ao Troféu Kopa

Segundo as fontes, a indicação de Estêvão ao Troféu Kopa, prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo da Bola de Ouro, pegou o atleta, a família e seu estafe de surpresa.

A reportagem apurou que todos estavam “no escuro” quanto à premiação até tudo ser divulgado de forma oficial pela revista France Football, na manhã desta quinta (7).

Após a publicação por parte do veículo, todos celebraram juntos no hotel a indicação do brasileiro, que concorrerá com outros nove jovens pelo cobiçado troféu.

Enquanto aguarda o dia 22 de setembro para saber se ganhará o Troféu Kopa, Estêvão também se prepara para a reta final de pré-temporada dos Blues.

Na última quarta-feira (6), o Chelsea realizou um evento para torcedores no estádio Stamford Bridge para mostrar os cinco troféus conquistados na temporada 2024/25, somando os elencos masculino e feminino. Foi a primeira chance dos fãs verem o histórico troféu do Mundial, já que o time não fez desfile após conquistar o título nos Estados Unidos, pois o elenco ganhou férias imediatas.

No mesmo evento, os Blues também apresentaram aos fãs os últimos reforços trazidos pelo dono Todd Boehly: além de Estêvão, estiveram os atacantes Liam Delap e João Pedro, o ponta Jamie Gittens, o meio-campista Dario Essugo e o defensor Jorrel Hato.

Nos próximos dias, o londrinos vão enfrentar o Bayer Leverkusen, na sexta-feira (8), e o Milan, no domingo (10), em amistosos.

A estreia na Premier League será no dia 17 de agosto, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge, com transmissão AO VIVO pelo Disney+.

Compartilhe:

Veja também: