Renato Vargens – 28/07/2024 14h45
O mundo voltou as costas ao belo e abriu as portas ao feio e despudorado. A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris é a prova incontestável disso.
Como bem disse o saudoso Roger Scruton “em nosso meio não apenas a arte fez um culto à feiura; a arquitetura também se tornou desalmada e estéril. E não foi somente o nosso ambiente físico que se tornou feio. Nossa linguagem, nossa música e nossas maneiras estão cada vez mais rudes, egoístas e ofensivas; como se a beleza e o bom gosto não tivessem nenhum lugar real em nossas vidas”.
Digo mais, os jogos olímpicos e o esporte tornaram-se adeptos do feio, do repulsivo e do ataque ao Cristianismo.
Isso não foi por acaso. Há um sistema mundial absolutamente anticristão que aos poucos está implementando no Ocidente uma nova e também velha religião mundial, sem Cristo e sem o Evangelho.
Há 20 anos isso não seria possível. No entanto, hoje, tudo se está configurando para a ressuscitar as festas pagãs romanas do primeiro século nas quais orgias, promiscuidade e idolatria se fizeram presentes.
Naquele tempo, ser cristão implicaria em severa perseguição, o que em breve acontecerá em nossos dias.
Que o Senhor nos ajude a testemunhar do Evangelho e de sua Palavra nestes dias e que o seu nome seja glorificado.
Tempos difíceis os nossos!
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 Rayssa Leal faz manobra incrível no fim e é bronze no skate
2 Willian Lima fica com a prata e conquista a 1ª medalha do Brasil
3 Rayssa Leal obtém maior nota da história e enaltece a Jesus
4 Durante agenda em Paris, Janja se atrasa e esnoba jornalistas
5 Olimpíadas: Surfista brasileiro é proibido de usar pintura do Cristo
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.