A nova lesão sofrida por Oscar frustrou os planos do São Paulo de contar com o meia para os jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. Como a ESPN informou, o camisa 8 passou por exames que diagnosticaram uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
A reportagem apurou que o meio-campista ficará cerca de um mês fora de combate, regressando apenas no meio de novembro.
Nos bastidores do clube, no entanto, não é possível garantir o retorno do atleta ainda nesta temporada.
Além de ser considerado uma lesão “chata” no processo de recuperação, que demanda maior cuidado, o problema na panturrilha acontece justamente no momento em que o calendário já caminha para a reta final, com o Tricolor tendo 11 jogos pela frente no Brasileirão.
Com um prazo de um mês para a liberação do departamento médico, Oscar ainda precisaria de readequação ao ritmo de jogo, principalmente por ter sofrido com problemas físicos que interromperam a sequência de jogos na temporada.
O armador ficou mais de três meses sem jogar após sofrer uma contusão séria na lombar durante clássico contra o Corinthians, em julho. O meia se recuperou recentemente e voltou a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo, ficando no banco contra Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão.
Não está descartado que o clube trabalhe para ter Oscar 100% fisicamente para um processo completo de pré-temporada. Essa decisão, no entanto, só deve acontecer em um mês, após o período de recuperação do meia.
Na atual temporada, o meio-campista entrou em campo 21 vezes pelo São Paulo, com dois gols e cinco assistências.
O veterano tem contrato por três temporadas com a equipe paulista, até 2027.
Assista ao “Fala a Fonte” no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o “Fala a Fonte“, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!