Oscar, meio-campista do São Paulo, tem grandes chances de encerrar a carreira de atleta profissional após o susto vivido na última terça-feira (11), quando precisou ser encaminhado às pressas ao Hospital Albert Einstein depois de passar por um problema cardíaco.
De acordo com apuração da ESPN, a situação gerou grande preocupação em Oscar e em seus familiares mais próximos, que querem que o atleta não retorne aos gramados. Neste momento, a decisão de um ponto final na carreira está nas mãos do jogador.
Com a vida financeira sólida após anos de carreira na Europa e no futebol chinês, Oscar entende que não teria a necessidade de seguir atuando por salários. Além disso, no âmbito pessoal, o atleta se tornará pai pela terceira vez. Por conta deste cenário, a chance de o jogador parar é bastante alta.
Ainda segundo a reportagem, o caso de Oscar chamou a atenção até mesmo de dirigentes do Shanghai Port, clube pelo qual atual por diversos anos na última década, e que abriu as portas para o brasileiro caso ele necessite de algum tratamento específico no país asiático.
3:08
Shanghai quer ajudar na recuperação de Oscar após alteração cardíaca: ‘Clube tem as portas abertas’
Bruno Andrade atualiza informações do jogador no Fala a Fonte desta quarta-feira (12)
Como fica o São Paulo nesta situação?
Com contrato com Oscar até 2027, o São Paulo não trabalha no momento com a hipótese de encerrar o vínculo com o atleta. Oscar tem vencimentos mensais na casa dos R$ 2,3 milhões. Porém, metade do pagamento é custeado pela Superbet, patrocinadora máster do São Paulo.
Neste momento, o clube se preocupa com o bem-estar do jogador e não em economizar no caso de uma suposta rescisão do vínculo. O atleta é bastante querido por pessoas do Tricolor do Morumbi, que se mobilizou após o ocorrido. Nesta terça, Julio Casares, presidente do São Paulo, visitará o craque no hospital.
Por conta da paralisação do calendário do futebol nacional para partidas de seleções, o São Paulo só retornará a campo no próximo dia 20, às 19h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.


