O presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, pediu ajuda de todos pela recuperação do clube em coletiva nesta segunda-feira (28), admitindo dificuldades para mudar o atual cenário, mas garantindo que sua gestão tenta fazer diferente e caminha para o “lado certo”, visando reorganizar a instituição.
Stabile disse que a parte política não deve influenciar na administração até o fim da gestão, que quer estruturar o clube.
“Todo mundo está entendendo que mudamos a nossa filosofia de trabalho. Hoje existe organização, métdodos, disciplina, estamos organizando de baixo para cima, as coisas não funcionavam da maneira como deveria. Quero aproveitar oportunidade para dizer que existiam 120 maneiras de fazer, já foram utilizadas 119, só falta uma. Não podemos deixar essa oportunidade passar. E quero dizer a todos os associados e conselheiros, para a torcida, é momento de mudar, o Corinthians precisa transformar. Não dá mais para continuar onde estava. E precisamos de apoio”, afirmou o presidente em exercício.
“Não tem um homem que vai sentar na cadeira de presidente e falar que vai resolver tudo sozinho, não vai. O problema será resolvido em conjunto, com os departamentos, organização. É isso que estamos melhorando, a gestão. O Corinthians não pode ficar correndo atrás dos problemas, precisa correr na frente”, completou.
Segundo Stabile, “não precisa de SAF, impossível que com o tanto de gente capacitada aqui no Corinthians a gente não resolva”.
Transformações e ‘corte na carne’
“O Corinthians vai se transformar e isso o presidente está disposto a fazer. Vai ter que cortar na carne. Mudanças bruscas vamos ter que fazer. E por isso quero conclamar a todos, que nos ajudem nesse momento a ajudar o Corinthians. Não quero apoio para a gestão, quero apoio para o Corinthians“, garantiu o mandatário.
“Para aquelas pessoas que fazem política nesse momento, não dá mais, não podemos errar mais. É momento de transformar, de mudar, e contamos com apoio de todos, todos corintianos, todos interessados pelo Corinthians, quem diz que pode resolver o problema do Corinthians, por que não vêm aqui? Vem e senta na mesa, nos ajude. É momento de transformar. O que não quer ajudar, que fique longe. Os que quiserem serão bem recebidos”, seguiu.
“Ou resolvemos agora ou esquece. Hoje estamos aqui para pedir ajuda para a torcida, imprensa, não tenho vergonha, o Corinthians precisa de ajuda. Vou procurar estruturar, e fazer mudanças. Tudo traz transtorno, mas é momento disso. Se não mudar agora, esquece. O Corinthians precisa disso. Vários presidente levaram ao centenário, e cabe a nós levar ao bicentenário. Trabalharei dia e noite para levar o Corinthians aonde ele merece estar”.
Em ‘cutucada’ ao antecessor, Augusto Melo, Stabile disse que a gestão prometeu ser aberta, mas na prática isso não existiu.
“O que combinamos de fazer no início da gestão é que fosse aberta. Não aconteceu. Não participei de nada. Gostaria de ter ajudado, mas as pessoas não queriam ajuda“, finalizou o presidente em exercício.
Sem vencer há três jogos, o time de Dorival Júnior volta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em clássico contra o Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil.