A vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado (14), em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, nem pôde ser comemorada pela delegação do Vitória. Isso porque o atacante Osvaldo precisou ser internado ao desembarcar em Salvador.
O jogador de 37 anos reclamou de um incômodo torácico durante a viagem de volta de Goiânia e, após a realização de exames, foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar.
Em suas redes sociais, nesta segunda-feira (16), Osvaldo explicou que o problema aconteceu “por causa de uma pancada” na perna e espera “estar de volta defendendo as cores do Leão”.
“Boa noite pessoal, passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos”, escreveu o atacante.
No início da noite, o Vitória divulgou um comunicado sobre a situação de Osvaldo, que ainda não tem previsão para deixar o hospital.
“O atleta segue em observação clínica em um dos hospitais de Salvador, acompanhado pelo Departamento Médico e de Saúde do clube, para a realização de exames complementares adicionais da função respiratória”, diz parte do comunicado.
Titular e autor de oito gols em 39 partidas nesta temporada, Osvaldo viajou com a delegação rubro-negra para Goiânia no último final de semana e não saiu do banco de reservas durante o jogo contra o Atlético-GO.
Além do Leão, o experiente atacante defendeu Fortaleza, Ceará, São Paulo, Fluminense, Sport e CSA ao longo da sua carreira.