fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outro morador de rua do 8 de janeiro é absolvido por Moraes

Nesta sexta-feira, 11, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para absolver o morador de rua Vitor Manoel de Jesus, preso durante o 8 de janeiro.

O caso ainda está em análise no plenário virtual, portanto, falta ainda o veredito dos demais integrantes do STF.

Moraes reconheceu, no despacho, a inexistência de evidências contra o homem. “Não há provas de que o denunciado tenha integrado a associação criminosa, contribuindo para a execução ou incitação dos crimes e arregimentação de pessoas, mais ainda por sua condição de extrema vulnerabilidade e ausência de discernimento por sequer saber o que seria ‘golpe de Estado’ ou ‘deposição do governo’, conforme relatou”, observou o ministro.

Morador de rua preso no 8 de janeiro ficou oito meses preso

Jesus ficou preso, por oito meses, na Papuda, mesmo sem ter cometido crime algum. Ao obter liberdade condicional, em agosto de 2023, mudou-se para Itapecerica da Serra (SP), onde usa tornozeleira eletrônica.

Leia também: “Liberdade algemada”, reportagem publicada na Edição 237 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Veja também: