Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Padrasto mata enteada e morre em confronto com a Polícia em Ortigueira

O confronto ocorreu logo após o homem retornar ao local do assassinato –

Um crime grave chocou a cidade de Ortigueira durante a noite do último domingo (23). Um homem matou a própria enteada a tiros na comunidade de Natingui e atacou equipes da ROTAM do 26º Batalhão da Polícia Militar com uma espingarda antes de ser morto em confronto.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para prestar apoio à Rádio Patrulha de Ortigueira que atendia a ocorrência de local de morte na região rural da Fazenda Limeira.

Os policiais explicaram em nota que a ação se tratava de uma continuidade a um boletim anterior, onde um homem, também denunciado por crime sexual cometido contra a enteada, uma criança, seria o autor de um feminicídio cometido contra a mesma menina horas antes.

Enquanto os policiais atuavam no isolamento da cena e encaminhavam a mãe da vítima para atendimento médico, o autor do assassinato retornou ao local, sendo avistado pelos policiais. Conforme relato dos policiais, ao ser visto, o homem apontou uma espingarda para a equipe e efetuou um disparo.

Por conta do ataque, os polícias reagiram à agressão efetuando disparos contra o agressor, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.  Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil de Ortigueira, da Polícia Científica e da viatura do Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba estiveram no local e realizaram a perícia. Os corpos foram encaminhados ao IML de Londrina.

Confira abaixo a nota da Polícia Militar sobre o caso.

NOTA POLÍCIA MILITAR – “Na madrugada desta segunda-feira (24), equipes da ROTAM do 26º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para prestar apoio à Rádio Patrulha de Ortigueira em uma ocorrência de local de morte na região rural da Fazenda Limeira, no bairro Natingui.

A operação ocorreu em continuidade a um boletim anterior, no qual havia informações de que um homem seria o autor do feminicídio ocorrido horas antes, motivado por denúncia relacionada a crime sexual contra uma criança. As equipes da PM atuavam no isolamento da cena, enquanto a mãe da vítima fatal era encaminhada para atendimento médico pela RPA local.

Durante o período de preservação do local, os policiais ouviram barulhos vindos da mata próxima. Em seguida, visualizaram um indivíduo caminhando em direção ao ponto de isolamento portando uma espingarda. Os militares se identificaram e realizaram verbalizações de ordem, porém o indivíduo apontou a arma na direção das equipes e efetuou um disparo.

Diante da agressão armada e iminente risco de morte, os policiais reagiram com disparos, cessando a ameaça. Após a ação, o homem caiu ao solo ainda com sinais vitais. A equipe de socorro foi acionada imediatamente, porém o óbito foi constatado pela equipe médica ao chegar ao local.

A Polícia Científica compareceu e realizou a perícia, recolhendo a arma utilizada pelo agressor, munições e um aparelho celular, todos devidamente lacrados para investigação. O Instituto Médico Legal também esteve presente para os procedimentos de praxe.”

Com Informações do Atento a Rede, parceira do Portal aRede, e da Polícia Militar do Paraná.


Compartilhe:

Veja também: