Pai agrediu o suspeito; o homem, de 63 anos, foi atendido por socorristas do Siate devido aos ferimentos e levado para a delegacia; criança foi encaminhada a um hospital
Publicado: 04/01/2025, 18:44
Suspeito tentou fugir, mas foi contido pelo pai da vítima e moradores da região –
Um homem, de 63 anos, foi preso em flagrante sob a suspeita de abusar sexualmente de uma criança, de 5 anos, na manhã deste sábado (04), no Bairro Alto, em Curitiba. O crime foi flagrado pelo pai da vítima.
Em entrevista à Banda B, o irmão da menina — que prefere não ser identificado — contou que o abuso sexual ocorreu enquanto o pai tomava banho e se preparava para ir trabalhar. Pouco antes do crime, a menina estava brincando com outras crianças em um terreno que reúne várias casas — incluindo a dela.
“Minha irmã fica brincando ali na frente. Ele [suspeito] aumentou o volume da música para abafar os gritos da minha irmã. Depois de alguns minutos, meu pai sentiu falta da minha irmã e foi averiguar o que tinha acontecido. Quando ele colocou a cara na janela, viu ele [suspeito] passando a mão nos órgãos genitais dela”, descreveu o jovem.
Após flagrar o ato, o pai da vítima correu até a casa do suspeito para resgatar a filha. Na sequência, o suspeito tentou fugir.
“Meu pai correu atrás dele e ele se escondeu embaixo do carro. Na hora em que ele foi se levantar, meu pai foi bater nele. Quando meu pai começou a bater, ele começou a gritar e a vizinhaça tirou ele de cima do cara”, prosseguiu o irmão da garota.
Logo após ser contido, o suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) e atendido por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) devido aos ferimentos. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie acompanhada da mãe, onde passará por exames. “Eu quero Justiça. Não sabemos se ele já fez isso com outras crianças. É difícil falar da cena sendo irmão dela. A gente suspeita que ele tenha feito isso outras vezes”, lamentou o jovem.
Segundo o irmão da menina, o suspeito mora no bairro há cerca de sete anos.
INVESTIGAÇÃO – A Polícia Civil informou à Banda B que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Após ser encontrado pelo pai da vítima e moradores da região, o homem foi levado até um batalhão da PM e preso.
Ainda de acordo com o órgão, ele sofreu um ferimento na cabeça. “No momento, a PCPR está realizando oitivas de testemunhas a fim de esclarecer os fatos por completo”, disse a polícia, em nota.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.