Comunidade local cobra transparência e medidas imediatas por parte da direção escolar –
Pais de alunos do Colégio Cívico-Militar de Rebouças (PR) estão em alerta após surgirem denúncias sobre um suposto caso de assédio envolvendo aluno(s) na instituição. A notícia repercutiu na comunidade local e motivou cobranças por transparência e medidas imediatas por parte da direção escolar e das autoridades competentes.
De acordo com relatos divulgados, alguns pais afirmam que seus filhos teriam sido alvo de comportamento inapropriado por parte de outro estudante ou mesmo de membros da estrutura escolar. Os casos teriam ocorrido em ambiente de sala de aula ou áreas internas da escola, gerando inquietação entre responsáveis e alunos.
Familiares procuraram meios de comunicação para tornar pública essa situação como forma de pressionar a direção da escola e as autoridades educacionais locais a apurarem os fatos e garantirem a segurança e dignidade dos estudantes. O canal de denúncias coletivo foi acionado por pais que desejam ver providências adotadas com urgência.
REAÇÃO – Até o momento, não há confirmação pública oficial sobre quais medidas já foram tomadas internamente na escola. A direção do Colégio Cívico-Militar, informou que somente o Núcleo Regional de Educação/Irati poderia se manifestar.
Em contato com o setor de Comunicação do Núcleo, o mesmo respondeu: “Estamos apurando as informações sobre o caso e em breve encaminhamos uma nota oficial. “Ao final da tarde , nossa reportagem recebeu do setor de comunicação do NRE: ”A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) foi informada nesta data dos fatos ocorridos na manhã desta quinta-feira (16). O Núcleo Regional de Educação de Irati já está apurando as informações e irá ouvir todos os envolvidos”, finaliza.
Com informações de: Portal P97.