O Crystal Palace derrubou a invencibilidade do Liverpool na Premier League com direito a gol no último lance, neste sábado (27). Nketiah, ex-Arsenal, marcou no último lance e deu a vitória por 2 a 1 aos donos da casa.
Na oportunidade, o duelo estava empatado em 1 a 1. Sarr abriu o placar, e Chiesa havia empatado nos minutos finais. Mas, ainda havia tempo para os donos da casa marcarem e vencerem o confronto.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Alisson teve uma atuação notável ao fazer, no mínimo, três grandes defesas ainda no primeiro tempo, evitando o que poderia ser uma goleada.
Nos 45 minutos iniciais, os Reds foram dominados e saíram atrás aos 9 minutos após Sarr abrir o marcador. A única chance de perigo do Liverpool foi em cabeçada de Konaté, que quase empatou o duelo.
No segundo tempo, após mexidas de Arne Slot, o Liverpool melhorou muito e passou de fato a ocupar o campo de ataque do Palace, criando inúmeras chances de gol. A mais clara delas aconteceu com Isak, que, quase dentro da pequena área, conseguiu finalizar para fora uma chance clara.
Por outro lado, o Palace cansou de desperdiçar contra-ataques, até mesmo de dois contra dois, dando esperanças ao Liverpool até os minutos finais. Em determinado momento, Slot colocou o time de vez no ataque ao escalar Chiesa e Frimpong, buscando o empate a todo custo.
E. na base do abafa, o Liverpool chegou ao empate com o italiano, que aproveitou cruzamento na segunda trave para deixar tudo igual. Mas, no último lance, ainda deu tempo de Nketiah marcar após bate rebate na área e acertar um grande chute para fazer 2 a 1.