Maior centro de compras da região dos Campos Gerais, o Shopping Palladium Ponta Grossa recebe investimentos para a modernização de sua estrutura. Quem passou pelo empreendimento nos últimos meses se deparou com a troca do piso, com a modernização na Praça de Alimentação e nos banheiros, que foram renovados – tudo com o shopping ‘aberto’ sem fechar um dia sequer. Agora as obras avançam, além do piso, com o telhado, e outras por serem iniciadas, como a repaginação da fachada.
As informações foram reveladas na entrevista ao podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede, pelo superintendente do Shopping Palladium, João Luis Giostri, e pelo diretor de marketing do Palladium, Geverson Rodrigues. O investimento não apenas serve para um ‘retrofit’ de um empreendimento que completou duas décadas na cidade, mas também para manter a competitividade do local com a chegada do novo shopping do grupo Tacla na cidade, o Plaza Campos Gerais, que será inaugurado em dezembro.
João Luis Giostri e Geverson Rodrigues cederam entrevista ao podcast Papo de Mercado | Foto: Luis Pires/aRede.
“Começamos pelo imobiliário da praça de alimentação. Foi todo ele trocado, foram colocadas floreiras para deixar bem mais aconchegante. O piso, que nós iniciamos no piso superior, todo ele foi trocado: estamos colocando um granito muito bonito”, resume Giostri. Apenas com essa modernização na praça de alimentação, estima-se que o espaço ganhou 140 lugares a mais. “Fizemos a parte de impermeabilização, fizemos os banheiros. Pegamos uma arquiteta de fora, então os banheiros ficaram bem bonitos”, completa ele, explicando que as obras agora seguem para o telhado.
A novidade revelada em primeira mão no podcast por Giostri foi a renovação da fachada e a troca das máquinas do estacionamento. “Agora nós vamos partir, provavelmente ano que vem, para a parte externa, fachada. E nós estamos com um projeto com as máquinas do estacionamento também, estarão colocando as mais modernas. Elas já chegaram, começamos a trocar no início do ano que vem. Temos que estar sempre fazendo um retrofit, modernizando”, informou.
João Luis e Geverson explicaram que a chegada do novo shopping, o Plaza, apesar de ser do mesmo grupo (Tacla), são projetos diferentes, com diferentes superintendentes. Por isso, o Palladium se moderniza e se manterá sempre competitivo para lojistas e clientes. “Então nós temos que ter aquele espírito de competição, saudável, é claro, e isso faz com que a gente não se acomode, saia da nossa zona de conforto e vá buscar novas atrações”, diz Giostri. “A questão da concorrência é positiva para a cidade. Eu acho que a cidade está crescendo muito e era inadiável a abertura de outro empreendimento. Da nossa parte, além da modernização, que é algo bem relevante, trouxemos a Operação do Poupatempo junto com o Governo do Estado”, completa Geverson Rodrigues.
ATRAÇÕES – Sobre o fim do ano, o superintendente e o diretor detalharam as atrações, como o grande investimento para a programação natalina, incluindo os enfeites e adornos, brinquedos interativos e Papai Noel. Geverson também antecipou a campanha de fim de ano, com a ‘Compre e Ganhe’ e a ‘Compre e Concorra’. “Nossa campanha de Natal começa no dia 19 de novembro, então antes da Black Friday: com R$ 800 em compras, o cliente vai ganhar um conjunto de sobremesa com cinco pratos da Oxford, então um presentão. E com R$ 300 em compras, o cliente concorre a um [CAOA Chery] Tiggo 5X”, explica, lembrando ainda das promoções da Black Friday, programadas para os dias 28, 29 e 30 de novembro.


