A semana começou com novidades no Palmeiras. Na noite desta segunda-feira (4), a diretoria oficializou a contratação do lateral-direito Khellven, de 24 anos.
A reportagem da ESPN apurou que o Verdão desembolsou 4,8 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Khellven. Seu contrato vai até julho de 2030.
Revelado no Athletico-PR, o novo reforço alviverde retorna ao Brasil depois de duas temporadas defendendo o CSKA, da Rússia. Foram 63 partidas e cinco gols, além de nove assistências.
“Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, disse Khellven.
“O Palmeiras tem um grande treinador, uma grande equipe. Por trás disso, tem toda essa estrutura, que é maravilhosa. Com certeza chamou a atenção. Tivemos vários jogos difíceis quando estava no Athletico, jogando aqui e na Arena da Baixada. Sempre foi muito difícil enfrentar o Palmeiras e, com certeza, é um sonho jogar em um clube desse tamanho. Realizar isso é muito gratificante”, completou.
No Athletico-PR, onde atuou com o atacante Vitor Roque, Khellven disputou mais de 150 partidas e conquistou dois títulos expressivos: a Copa do Brasil de 2019 e a CONMEBOL Sul-Americana de 2021. Ele também foi tricampeão paranaense e vice da CONMEBOL Libertadores de 2022.
Antes de Khellven, o Palmeiras havia confirmado a chegada do atacante paraguaio Ramón Sosa na janela de transferências do meio do ano.