Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras atropela Atlético-MG mesmo com um a menos, encerra série ruim, mas volta para casa com mais um vice

O Palmeiras fez a sua parte ao ganhar do Atlético-MG, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV, mas viu o Flamengo bater o Ceará no Maracanã e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão.

A vitória depois do vice na CONMEBOL Libertadores encerrou um jejum de seis partidas, mas não foi o bastante para o Verdão chegar com chances de título na última rodada.

Com 73 pontos, o Palmeiras continua a cinco do Flamengo, que comemorou o título brasileiro diante do seu torcedor ao vencer o Ceará, por 1 a 0.

Já o Atlético-MG estacionou nos 45 pontos e, em 13º lugar, tem remotas chances de escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A diferença para o Vitória é de três pontos.

Palmeiras abre boa vantagem

O início do Palmeiras foi arrasador. Depois de Vitor Roque ter um gol anulado logo no primeiro minuto, o Verdão abriu o placar aos oito. Júnior Alonso recuou, Vitor Hugo dominou errado e perdeu a bola para Vitor Roque. O atacante chutou em cima de Everson e Flaco López completou no rebote.

Diante de um adversário entregue, o Palmeiras ampliou aos 19 minutos. Gustavo Gómez lançou, Guilherme Arana afastou mal de cabeça e a bola sobrou para Allan, que finalizou no cantinho de Everson. O terceiro só não veio aos 27 porque o goleiro atleticano foi buscar a cabeçada de Flaco López.

O Atlético-MG só chegou com perigo a partir dos 30 minutos. Igor Gomes cobrou falta por cima da barreira e Carlos Miguel espalmou para escanteio. Na sequência, Rony recebeu na área e chutou para mais uma defesa do goleiro.

No fim do 1º tempo, Piquerez fez falta em Saravia e recebeu amarelo, mas foi expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR. Com um a mais, o Atlético-MG só não diminuiu porque a finalização de Bernard explodiu no travessão.

Sacramentou a vitória

O panorama não mudou depois do intervalo. O Atlético-MG continuou em cima do Palmeiras. Dudu chutou rasteiro e Carlos Miguel rebateu. No rebote, Guilherme Arana parou no goleiro. Depois, Gustavo Scarpa fez o camisa 1 alviverde trabalhar.

Aos 29, o Atlético chegou a diminuir com Rony, mas o gol foi anulado pelo VAR. A bola bateu no braço do atacante durante dividida com Carlos Miguel. No contra-ataque, o Palmeiras fez o terceiro aos 35 minutos e sacramentou a vitória na Arena MRV.

Um minuto depois de entrar, Luighi aproveitou jogada individual de Jefté e finalizou na saída de Everson.

Classificação no Brasileirão:

  • Atlético-MG: 13º colocado, com 45 pontos

  • Palmeiras: 2º colocado, com 73 pontos

Próximo jogo do Atlético-MG:

Próximo jogo do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: