O Palmeiras está monitorando nomes no mercado que possam reforçar o meio-campo após a saída de Richard Ríos rumo ao Benfica. Segundo confirmou a ESPN, um desses nomes no radar é o de Marcel Ruiz, do Toluca e da seleção do México.
Também segundo apurou a reportagem, o nome foi bem avaliado internamente. Não houve, contudo, qualquer contato com o Toluca para uma proposta.
Marcel Ruiz custaria bem menos do que o clube arrecadou com Ríos, que foi ao Benfica em negócio de 30 milhões de euros. A pedida do Toluca por seu jogador está na casa dos 12 milhões de euros (quase R$ 80 milhões na cotação atual).
Além de preencher a lacuna deixada por Ríos no elenco, o Palmeiras também entende que se trata de um atleta que pode render uma revenda ao mercado internacional, uma vez que o jogador tem 24 anos e faz parte da seleção mexicana.
Na última temporada, entre México e Toluca, Marcel somou cinco gols e dez assistências em 52 partidas.
O mexicano, vale ressaltar, não foi o único nome especulado no Palmeiras desde a saída de Ríos.
Outro foi o luso-brasileiro Otávio, que, como noticiou a ESPN, é um jogador que agrada há tempos Abel Ferreira. O técnico chegou a pedir a contratação do atleta em 2021 e, atualmente, o jogador deve deixar o Al Nassr, já que está fora dos planos de Jorge Jesus.
Isso não significa, porém, um negócio iminente. Pelo contrário. Otávio ainda tem contrato com o Al Nassr até junho de 2026 e, para rescindir o vínculo, existem valores importantes a serem pagos ao jogador, algo na casa de 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões).
Enquanto o clube não faz uma manobra mais ousada no mercado, Abel Ferreira tem utilizado Lucas Evangelista ao lado de Aníbal Moreno para suprir a saída do colombiano. O meio-campista, inclusive, marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, primeiro compromisso sem a presença de Ríos.