O Palmeiras disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Juventude por 4 a 1, abrindo três pontos de distância e com vantagem nos critérios de desempate em relação ao vice-líder Flamengo. Ao contrário de outros momentos, no entanto, os rivais estão igualados em números de jogos.
Segundo dados estatísticos da Opta, o Verdão tem agora 73,3% de chances de terminar esta edição do Brasileirão com a taça, disparando após a partida no Allianz Parque.
O Rubro-Negro, 2º colocado, tem 25,6%, enquanto o Cruzeiro fica agora com 1,1%.
Palmeiras e Flamengo, no entanto, ainda seguem com uma partida a menos em relação aos outros times que disputam a Série A por conta dos jogos adiados para a disputa do Mundial de Clubes.
A equipe de Abel Ferreira ainda precisará “pagar” um clássico contra o Santos, enquanto os comandados de Filipe Luís zerarão as rodadas atrasadas contra o Sport.
O “molho” adicional no duelo entres paulistas e cariocas é que ambos estarão frente a frente no próximo dia 19, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O “fator casa” é uma arma para o Rubro-Negro no duelo entre Flamengo e Palmeiras. O time paulista não vence o time carioca como visitante desde 2016 por todas as competições. Foram nove duelos no período, com cinco vitórias do Fla e quatro empates.