O Palmeiras encaminhou neste domingo (24) a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham.
O Verdão chegou a um acordo com o time inglês e vai desembolsar 10 milhões de euros (R$ 64 milhões, na cotação atual). Os clubes apenas acertam a forma de pagamento para poder oficializar o negócio.
Caso os clubes cheguem a um consenso final, Andreas Pereira assinará por cinco temporadas com o Palmeiras. Na última janela, em fevereiro, o Fulham recusou uma proposta alviverde de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 127,3 milhões atualmente). A situação mudou agora que ele está no último ano de contrato.
O Fulham, aliás, esperava renovar com Andreas, mas já olha para frente. O técnico Marco Silva, inclusive, sinalizou à diretoria dos Cottagers que deseja uma reposição.
O meio-campista brasileiro não foi relacionado para a partida deste domingo (24) entre Fulham e Manchester United, pela Premier League, o que aumentou o indício de saída da Inglaterra. Aos 29 anos, ele tem vínculo com o time de Londres até junho de 2026.
Caso se confirme, esta será a segunda passagem de Andreas Pereira pelo futebol brasileiro. Na primeira, entre 2021 e 2022, ele atuou pelo Flamengo e ajudou nas campanhas de título da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores do segundo ano. No primeiro, porém, ficou marcado pelo lance que garantiu o título do Palmeiras, em Montevidéu.