O Palmeiras deu mais uma mostra de que vai brigar forte pelo 3º título seguido do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Verdão massacrou o Criciúma por 5 a 0, no Allianz Parque, pela 26ª rodada, e somou o 4º triunfo seguido na Série A.
Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga fizeram os tentos palestrinos. O grande destaque foi o do argentino, marcado antes do 1º minuto de jogo e que ainda teve chapéu na zaga antes da finalização.
O resultado é excelente para o time de Abel Ferreira, que vai aos 50 pontos e assume a vice-liderança da competição, deixando para trás o Fortaleza, que caiu para 3º com o empate do último sábado (14) com o Athletico-PR.
O Alviverde segue perseguindo o ponteiro Botafogo, que foi aos 53 pontos com a vitória da noite de sábado sobre o Corinthians, no Nílton Santos.
Já o Criciúma para nos 28 pontos e cai para o 15º posto, ficando apenas 3 pontos acima da zona do rebaixamento.
Em campo, o Palmeiras iniciou a partida em uma pressão infernal e abriu larga vantagem logo nos primeiros minutos de jogo.
No ataque inicial da partida, Flaco López recebeu de Caio Paulista, deu um chapéu no zagueiro e bateu de peito de pé para fazer um golaço.
Com 49 segundos, esse foi o gol mais rápido do Brasileirão 2024, superando o de Alisson, do São Paulo, que havia feito em 59 segundos justamente contra o Criciúma.
Veja como foi:
Flaco López dominou dando um chapéu, bateu de esquerda e fez um golaço para o Palmeiras contra o Criciúma
Atacante abru o placar logo com 1 minuto de jogo
A pressão se manteve, e o Verdão ampliou aos 15: Estêvão enfiou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro para Felipe Anderson completar para as redes.
Na sequência, aos 18, Estêvão deu sua típica arrancada pela direita e cruzou para o meio. A bola desviou em Tobias Figueiredo, que acabou marcando contra.
O time de Abel Ferreira não diminuiu o ritmo e ainda criou outras duas oportunidades claríssimas com Estêvão, mas o goleiro Gustavo fez grandes defesas e salvou.
Nos acréscimos, Flaco López chegou até a fazer seu 2º gol após “casquinha” de Gustavo Gómez, mas o tento foi invalidado por impedimento.
Na volta do intervalo, o panorama não se alterou, e o Palmeiras ampliou ainda mais a diferença em mais um belo gol coletivo.
Em transição muito veloz, Flaco López recebeu e abriu para Felipe Anderson, que rolou para Estêvão chegar enchendo o pé de forma inapelável.
Aos 21, o Verdão diminuiu seu ímpeto depois que Caio Paulista parou contra-ataque do Criciúma puxando a camisa de Allano. A arbitragem considerou que o lance seria uma chance clara de gol, e o lateral alviverde foi expulso com vermelho direto.
Mas isso não impediu que o Alviverde deixasse a goleada ainda maior aos 31: em cobrança de falta da intermediária, Raphael Veiga bateu com enorme categoria e deixou o arqueiro rival plantado.
5 a 0, fora o baile, no Allianz Parque, e mais uma vitória para a trupe de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro.
Classificação do Brasileirão
-
Palmeiras: 2º lugar, com 50 pontos
-
Criciúma: 15º lugar, com 28 pontos