Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras faz acordo, e Al Sadd encerra ação contra Abel na Fifa

O Palmeiras fechou um acordo com o Al Sadd, dos Emirados Árabes, para encerrar o processo que a equipe do Oriente Médio movia contra o técnico do Verdão, Abel Ferreira, na Fifa.

A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN.

Em 17 de maio de 2024, o Al Sadd processou Abel, pedindo compensação de 5 milhões de euros (R$ 31,57 milhões) pelo fato do português supostamente não ter cumprido pré-contrato assinado com os asiáticos.

Nos bastidores, porém, o Alviverde buscou um acordo com o clube dos Emirados Árabes, que aceitou os termos propostos pelo time brasileiro e retirou a ação.

De acordo com fontes, os clubes abriram mão do cumprimento de uma cláusula contratual prevista na transferência do meia-atacante Giovani para o Al Sadd – o clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

A cláusula estabelecia a obrigatoriedade de compra de mais 25% dos direitos do atleta pelo time dos Emirados em caso de cumprimento de metas esportivas. Com o acordo, o Al Sadd deixa de comprar os 25%, enquanto o Palmeiras mantém os seus 50%.

No fim das contas, o clube palestrino trocou o cumprimento da cláusula pela manutenção dos direitos do Giovani, visando um possível lucro ainda em uma revenda do atacante no futuro por parte da equipe do Oriente Médio.

Com o acordo, nem o time alviverde e nem Abel terão que desembolsar qualquer valor ao Al Sadd, com o caso, que tramitava na Player’s Status Chamber da Fifa, sendo encerrado.

Procurado, o Verdão não vai se pronunciar sobre o tema.

Abel Ferreira tem contrato no Palestra Itália até dezembro de 2025. No momento, as partes negociam renovação até 2027, quando se encerra o mandato da atual presidente alviverde, Leila Pereira.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: