Apontada como uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras e na mira de diversos clubes europeus para os próximos anos, o garoto Eduardo, de apenas 15 anos, já foi alvo de uma investida do mercado internacional.
De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras recusou recentemente uma oferta na casa dos 16 milhões de euros (R$ 99 milhões) pelo atacante Eduardo, de apenas 15 anos, e que faz parte do time sub-17 do Verdão. O clube interessado não teve o nome revelado.
O garoto completará 16 anos em dezembro deste ano, mas tem quebrado barreiras nas categorias de base do Alviverde, passando a integrar o time sub-17 do Palmeiras, No ano, Eduardo soma 11 gols em 31 partidas entre o Campeonato Paulista e Brasileiro da categoria.
Eduardo tem atuado majoritariamente como um ponta-esquerda, podendo jogar também aberto pela direita e até como um segundo atacante no esquema 4-2-4 utilizado pelo Palmeiras na categoria sub-17 ao longo da temporada.
Forte no duelo um contra um, o atacante tem o drible como principal característica e incorporou o “DNA” do clube na base, que incentiva o improviso e os lances individuais, principalmente nas categorias inferiores.
Apesar de ser uma das principais promessas do Palmeiras e de estar no time sub-17, Eduardo ainda deverá permanecer na base nos próximos meses para maturar antes de ter a possibilidade de receber uma chance no time princpal sob o comando do técnico Abel Ferreira.


