Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras vai “resgatar” todos os seus jogadores convocados em voos fretados após os amistosos da seleções na Data Fifa.
De acordo com fontes, o planejamento já foi traçado e definido há semanas, já que as operações para organizar voos particulares são complexas, com uma série de trâmites legais e aduaneiros.
O esforço logístico (e financeiro) será feito para ter de volta o elenco completo o mais rápido possível para a reta final da temporada, que terá jogos decisivos do Brasileirão e a decisão da CONMEBOL Libertadores.
No entanto, pessoas ouvidas pela reportagem ressaltam que, mesmo com o “resgate” dos atletas, isso não garante que eles serão usados de imediato logo após voltarem de viagem.
A escalação de cada um deles depois da Data Fifa dependerá de vários fatores, como a minutagem nos amistosos com as seleções e a recuperação feita nos voos de volta.
Logo, quanto mais tempo um jogador atuar por sua seleção, menos minutos ele tem chance de atuar pelo Verdão.
Vale lembrar que o Alviverde jogará logo após a Data Fifa, contra o Vitória, na próxima quarta-feira (19), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
O intuito do clube é já ter o elenco completo até lá através dos aviões fretados, mas a escalação dependerá de fatores externos e das decisões tomadas pela comissão técnica, após consultas com o Núcleo de Saúde e Performance no clube.
Na última parada de seleções, atletas como Flaco López e Aníbal Moreno retornaram de amistoso da Argentina e ficaram no banco logo depois da viagem, entrando no segundo tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
Flaco, aliás, já estará de volta neste sábado (15), já que a Argentina só fará um amistoso. No entanto, é impossível saber se ele terá condição de atuar contra o Santos, já que é incerto quantos minutos irá jogar contra Angola, na sexta-feira (14), em Luanda.
Veja de onde cada convocado vai voltar:
-
Vitor Roque: Lille, na França (avião da presidente Leila Pereira)
-
Flaco López: Luanda, em Angola (voo fretado)
-
Gustavo Gómez e Sosa: San Antonio, nos Estados Unidos (voo fretado)
-
Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez: Tampa, nos Estados Unidos (voo fretado)


