Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras se vê prejudicado contra o Flamengo e vai à CBF para reclamar de três lances capitais; veja

O Palmeiras terminou o clássico contra o Flamengo, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, na ‘bronca’ com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

A ESPN apurou que a diretoria alviverde reclama de três lances capitais e vai manifestar sua indignação na reunião dos clubes com a Comissão de Arbitragem da CBF nesta segunda-feira (20). São eles:

  • Pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez;

  • Falta de Pedro em Bruno Fuchs no 2º gol do Flamengo;

  • Falta de Danilo em Vitor Roque no início da jogada do 2º gol do Flamengo;

O lance que gerou mais crítica por parte do Palmeiras foi o pênalti não marcado no zagueiro paraguaio, que ocorreu aos 2 minutos de jogo. Em uma cobrança de escanteio para o Palmeiras, Gustavo Gómez foi tocado nas costas pelo volante Jorginho.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti e mandou o jogo seguir. Caio Max Augusto Vieira (GO) estava no VAR da partida.

O comportamento citado por Gustavo Gómez do árbitro Wilton Pereira Sampaio também será questionado pelo Palmeiras junto à CBF.

Após o fim da partida, o capitão alviverde alegou que o profissional ‘fechou o microfone para falar besteira’, que ele preferiu não expor.

play

0:58

Veja como foi a análise do VAR em lance de possível pênalti em Gómez durante Flamengo x Palmeiras

O Palmeiras ficou na bronca neste lance que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida

“Ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu que tenho código não vou falar o que ele falou para mim. Ele fechou o microfone, eu sempre fui respeitoso com ele, mas ele falou muita coisa para mim…Isso eu não vou falar porque tenho código, o que acontece em campo fica em campo, mas eu fico triste por isso. O que ele falou fica só para mim e para ele”, afirmou o paraguaio à Globo na saída de campo.

Posicionamento do Flamengo

A ESPN apurou que o posicionamento do diretor de futebol José Boto pós-jogo falando da arbitragem não foi “pensado”, mas viram como natural por tudo que aconteceu antes.

Após a partida contra o Bahia, a diretoria rubro-negra ‘tomou as dores do São Paulo no clássico com Palmeiras, e as reações de Boto e Filipe Luís de se posicionar foram naturais seguindo a linha de pensamento dos últimos dias.

Na zona mista do estádio, José Boto, ao ser questionado sobre as queixas palmeirenses, mostrou despreocupação com a situação e deu de ombros para as falas do adversário.

play

1:04

Boto ‘cutuca’ Palmeiras após derrota para o Flamengo: ‘Uma arbitragem normal e estão reclamando?’

Diretor de futebol do Flamengo falou sobre a arbitragem

“Ficaram muito tempo calados, aí veio uma arbitragem normal e já estão reclamando?”, ironizou o dirigente português, um dos que mais criticou o Palmeiras após o clássico com o São Paulo, em que o time alviverde teve lances polêmicos a seu favor.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: