O Palmeiras segue com folga na liderança do Brasileirão. E não precisou nem mesmo aguardar pelo desfecho do clássico entre Botafogo e Flamengo para isso. Nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada, e venceu de virada – e goleada – por 5 a 1.
Com o resultado, o Alviverde foi a 61 pontos e manteve a vantagem de três sobre o Flamengo na ponta da tabela, mesmo com a vitória parcial do Rubro-Negro diante do Glorioso.
Os donos da casa largaram atrás no placar após o Massa Bruta estufar as redes de pênalti, com Jhon Jhon, jogador revelado na base palestrina, mas foram buscar a virada com gols de Bruno Fuchs, Vitor Roque (2x), Felipe Anderson e Flaco López.
Tanto o Palmeiras quanto o Flamengo, que nesse momento disputam a liderança de forma direta, ainda têm um jogo a cumprir no Brasileiro e se enfrentam em uma espécie de “final antecipada”, no próximo domingo (19), no Maracanã.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e começou com o Palmeiras pressionando no ataque, já com Lucão defendendo chute de Piquerez no minuto inicial.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Massa Bruta começou a levar perigo à meta defendida por Weverton. E foi a equipe do interior que tirou o zero do placar.
Aos 35 minutos, Raphael Claus foi ao monitor do VAR para checar um possível pênalti para o Bragantino e marcou após assinalar mão de Bruno Fuchs dentro da área. Na cobrança, Jhon Jhon bateu com categoria e fez 1 a 0, marcando a “lei do ex” no Allianz Parque.
0:24
Lei do ex! Jhon Jhon desloca Weverton e marca de pênalti contra o Palmeiras; VEJA
A bola bateu na mão de Bruno Fuchs na área e, após revisão do VAR, Raphael Claus assinalou o pênalti
Os jogadores do Verdão – e ainda mais o técnico Abel Ferreira – reclamaram muito da penalidade marcada e de forma efusiva.
Apesar do baque após o gol, o Palmeiras buscou o empate ainda nos acréscimos. E com direito a uma redenção de Fuchs, que fez o 1 a 1 após testar firme depois de cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, o Verdão chegou à virada logo com 13 minutos. Vitor Roque aproveitou a sobra dentro da área e estufou as redes para o 2 a 1.
Aos 28, Felipe Anderson fez o terceiro. E com categoria. O camisa 7 pegou finalização “na veia” e ampliou. E perto do fim, Flaco, que foi poupado dos titulares após defender a seleção argentina na Data Fifa, fez o 4 a 1. Vitor Roque marcou de novo e fechou o placar com o quinto gol.
Classificação no Brasileirão:
-
Palmeiras: 1° colocado, com 61 pontos
-
Red Bull Bragantino: 9° colocado, com 36 pontos