O Palmeiras não poderá contar com nada menos do que 12 atletas para o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado (15), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
As três últimas baixas foram confirmadas após a convocação da seleção uruguaia ocorrida nesta segunda-feira (10) para este período de Data Fifa.
Na lista do técnico Marcelo Bielsa aparecem o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, o meio-campista Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres. Além disso, o Verdão havia perdido Gustavo Gómez e Sosa para a seleção do Paraguai.
Antes, Flaco López e Aníbal Moreno tinham sido chamados por Lionel Scaloni para a seleção da Argentina, além da ida de Vitor Roque para a seleção brasileira.
Por fim, Andreas Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e cumprirá suspensão, assim como Allan, que foi punido pelo STJD nesta segunda-feira com uma partida de suspensão por ter sido expulso na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, em julho.
É válido destacar que o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com os lesionados Weverton, Felipe Anderson e Paulinho.
Uma provável escalação do Palmeiras para o clássico é: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Khellven; Maurício e Bruno Rodrigues.


