Uma tarde de sábado que deveria ser de festa para o Atlético-MG terminou em irritação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Segundo apurou a ESPN, o clube mineiro ficou muito incomodado com o fato da festa do título do Brasileirão sub-17 ter sido celebrada com papel picado azul.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a CBF não se preocupou em providenciar papeis pretos e brancos, já que imaginou que o Grêmio seria campeão por ter aberto vantagem de 4 a 1 na ida.
No entanto, o Galo conseguiu uma reação absurda na Arena MRV, ganhou do Imortal por 3 a 0 e depois faturou a taça com um triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.
Na hora de levantar o troféu, veio a surpresa: uma chuva de papel picado azul, cor que aparece no uniforme gremista – e também no do arquirrival Cruzeiro.
A ESPN apurou que o Atlético ficou extremamente insatisfeito e cobrou a CBF, que prometeu realizar uma retratação à equipe mineira.
“Foi um grande absurdo usarem a cor do time que obteve vantagem no jogo de ida. Desrespeitaram a gente”, disse uma fonte ouvida pela reportagem, que preferiu não se identificar.
A reportagem também soube que, posteriormente, a Confederação enviou um ofício à direção do Galo se retratando pelo erro.
O título deste sábado foi o primeiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro sub-17.