O Paraguai recebeu a final da CONMEBOL Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo. Depois do duelo entre Cruzeiro e Racing em 2024, com vitória dos argentinos, mais uma vez uma equipe da Argentina venceu um brasileiro: o Lanús bateu o Atlético-MG nos pênaltis e levou a taça.
A cidade de Assunção ficou tranquila durante toda a semana, sem grandes confusões, mesmo com uma “invasão” de torcedores das duas equipes, que lotaram seus setores.
Os atleticanos tiveram a Casa da Massa, organizada por um patrocinador do clube, onde puderam ficar juntos com shows, comida e bebida.
A torcida do Lanús se concentrou mais na região da Costanera, importante ponto da capital, onde a Conmebol organizou a Fan Fest, realizada entre quinta e sexta-feira.
A Fan Fest, aliás, recebeu torcedores dos dois times. Não ficou lotada, mas ofereceu boas opções de entretenimento, com ativações de patrocinadores e shows.
A capital do Paraguai, mesmo sem representante na final, se envolveu com a decisão. Havia cartazes e referências ao jogo em diferentes partes.
O jornal local La Nación comemorou que o país se colocou como “epicentro de grandes eventos”.


