Faltando pouco mais de dez dias para o confronto contra a seleção brasileira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Paraguai tomou uma iniciativa curiosa.
Através de comunicado oficial, a APF (Associação Paraguaia de Futebol), anunciou que não aceitará torcedores trajados torcendo para o Brasil nos setores de arquibancada destinados à equipe mandante.
“Pessoas que utilizem roupas alusivas às cores da seleção brasileira, de clubes brasileiros ou de jogadores brasileiros de outras equipes só serão admitidas no setor visitante”, iniciou a nota da AFP, explicando o que acontecerá caso as normas sejam descumpridas por torcedores.
“Caso consigam adquirir ingressos que não sejam para o setor visitante, não poderão entrar e deverão pagar a diferença do valor dos ingressos na bilheteria do Estádio Defensores del Chaco, para ter acesso ao setor que foi designado para a torcida brasileira.”
Pela curta distância entre os países, é bastante normal brasileiros “tomarem” as arquibancadas de jogos no Paraguai, seja por viagens, ou até mesmo alguns torcedores que moram lá.
Porém, até pela importância da partida, já que as duas seleções estão separadas por apenas dois pontos nas eliminatórias, a decisão foi tomada.
Antes de enfrentar o Paraguai, no dia 10 de setembro, o Brasil joga contra o Equador, dia 6, no Couto Pereira, em Curitiba.