Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paratletas de PG pedem ajuda para transporte em competição de hipismo paradesportivo

A equipe do município de classificou para o Campeonato Internacional de Paradesporto Equestre, representando o Brasil

Em julho, a equipe disputou o Campeonato Paranaense da modalidade e conquistaram a medalha de ouro

Em julho, a equipe disputou o Campeonato Paranaense da modalidade e conquistaram a medalha de ouro –

A equipe de hipismo dos paratletas ponta-grossenses Francisco Erivaldo Soares Neto e Fernando Antônio Kubinski se classificou para o Campeonato Internacional de Paradesporto Equestre, representando o Brasil. Os competidores representam a APEIE (Associação Paranaense de Equoterapia e Inclusão Equestre) e a modalidade da competição é o Paradestramento.

A competição acontecerá entre os dias 25 e 31 de agosto na cidade de Indaiatuba-SP. Segundo a equipe, o orçamento ideal para alimentação, hospedagem e viajem para o campeonato sairá em torno de R$ 5 mil. A Secretaria de Esportes de Ponta Grossa não conseguiu transporte para os atletas.

A equipe e família conta com qualquer valor como contribuição para a realização da viagem para os paratletas representarem Ponta Grossa e o Brasil nesta competição internacional, realizada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). O pix da vaquinha é o número de telefone: (42) 99960-8577, Fernando Antônio Kubinski. 

O grupo de Fernando e Francisco procura patrocínios de empresas que se interessem pelo esporte paralímpico e que possam caminhar junto com os atletas rumo a próxima Paraolimpíada em Los Angeles 2028.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.


Compartilhe:

Veja também: