Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Partida do Coração reúne lendas brasileiras e italianas em encontro no Maracanã

O Estádio do Maracanã viverá uma noite de intensa nostalgia na próxima sexta-feira, às 19h. O lendário estádio será palco da “Partida do Coração”, evento beneficente que vai reunir craques históricos do futebol do Brasil e da Itália para celebrar a amizade entre os dois países. O objetivo é promover a inclusão social e o acesso ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que foram convidadas para formar a torcida especial da partida.

Inspirado nos confrontos entre essas duas seleções e seus craques históricos, o evento contará com uma série de nomes e campeões mundiais por seus respectivos países.

Romário, Bebeto, Zico, Cafu, Lúcio, Ricardo Rocha, Edilson, Luizão, Júnior, Juninho Paulista, Zinho, Gilberto, Maicon, Careca, Gerson e o ex-goleiro Júlio Cesar serão os nomes brasileiros. Do lado italiano, o icônico ex-zagueiro Materazzi, campeão com a seleção italiana na Copa de 2006, está confirmado. Assim como Alessadro Altobelli, campeão e autor de um dos gols do título mundial da Azurra, em 1982. O ex-lateral Panucci, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, por Milan e Real Madrid, e nomes como Amoruso, Dilívio, Incocciati, Brio, Bruno Giordano e Marco Amelia.

O jogo principal, que reunirá lendas do futebol brasileiro e italiano, está previsto para ocorrer às 19h. A iniciativa é apresentada pela Enel Rio, principal patrocinadora do evento, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Aproximadamente 20 mil pessoas vão ocupar a arquibancada, entre as crianças de núcleos sociais. Não haverá venda de ingressos.

A Partida do Coração também conta com o patrocínio de Kinder, Sicily by Car e L´assistedile e apoio institucional da Cedae, Embaixada da Itália em Brasília e Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro.

Serviço: Partida do Coração
Data: 10 de outubro de 2025, às 19 horas.
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Compartilhe:

Veja também: