fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pastor Ezequiel projeta atuação na Comissão de Educação da Câmara

O vereador Pastor Ezequiel Bueno (DC) foi eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Na tarde desta quinta-feira (16), em entrevista ao Portal aRede, o vereador projetou como será a atuação à frente do grupo temático e ainda afirmou que acredita que a comissão receberá diversos projetos. Além disso, o parlamentar, nomeado pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) como líder de governo, destacou que buscará reforçar o diálogo com os demais parlamentares para que haja harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Pastor Ezequiel acredita que o início da legislatura será marcada por diversos projetos que devem ser protocolados pelos vereadores. Para ele, os novos parlamentares deverão apresentar várias propostas. “Quando você chega na Câmara, você tem muitas ideias […]  eu creio que muitos projetos serão protocolados e a comissão vai trabalhar bem para avaliá-los”, disse. Além do vereador do Democracia Cristã, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte conta com Florenal (Podemos) e Professor Careca (PV).

A importância da Comissão de Educação foi ressaltada por Ezequiel, ao afirmar que ela trabalha com o maior patrimônio da cidade, na escola: as crianças. “Nós temos que ter muita cautela nessa comissão. Eu tenho minha ideologia, mas sou muito técnico também”, ponderou.

Pastor Ezequiel é o líder de governo na Câmara de Ponta Grossa

Pastor Ezequiel é o líder de governo na Câmara de Ponta Grossa |  Foto: Kayky de Jesus/aRede.

  

LIDERANÇA – Pastor Ezequiel ainda projetou como irá presentar o Governo Municipal na Câmara. Ele afirma que, primeiramente, buscará constantemente conhecer e entender os projetos do Poder Executivo. Para isso, o vereador acredita que terá que cumprir agendas semanais com a prefeita Elizabeth e também com os secretários municipais, visto que, segundo Ezequiel, são os chefes das pastas que fazem os estudos para a elaboração de projetos para a cidade. “Temos que nos reunir sempre e trocar ideias. Creio que essa conversa é muito importante, não só com a prefeita, mas também é importante a conversa com os secretários”, avalia.

Ele entende que o líder de governo tem que levar a harmonia entre os Poderes, através do diálogo. Ezequiel afirma que, em hipótese alguma, irá buscar o conflito com outros vereadores, quando eles vieram a discordar dos projetos da Prefeitura. “Eu vou fazer a defesa dentro daquilo que está dentro da lei, dentro daquilo que está na justificativa do projeto e dificilmente você vai me ver calado”, finaliza.

ENCONTRO – Na tarde desta quinta-feira, Ezequiel se reuniu com a prefeita no Palácio da Ronda, sede do Poder Executivo ponta-grossense, para debater projetos de interesse do governo. Este foi o segundo encontro formal entre o vereador e Elizabeth Schmidt, desde que Ezequiel foi anunciado como líder de governo.

Cabe lembrar que Elizabeth conta com uma base governista sólida na Câmara Municipal. Além de ter cinco vereadores do União Brasil na Casa de Leis, a prefeita estabeleceu diálogo com a maioria dos novos parlamentares.


Compartilhe:

Veja também: