O Mirassol é a sensação do primeiro turno do Brasileirão. Disputando pela primeira vez na elite, o Leão é o quinto colocado e está à frente de gigantes, como Corinthians, São Paulo e tantos outros. Se engana quem pensa que a campanha realizada até aqui é “sorte”.
O resultado em campo é fruto de um trabalho iniciado em 2019, com a construção de “um dos mais modernos centros de treinamentos do Brasil”. E isso só foi possível porque o São Paulo vendeu o atacante Luiz Araújo para o Lille em 2017.
Ao liberar o atacante para o São Paulo ainda nas categorias de base, o Mirassol ficou com 20% dos direitos econômicos. A transferência entre Tricolor e Lille foi fechada em R$ 38 milhões, dos quais R$ 7,7 milhões foram para os cofres do time do interior paulista. Tal dinheiro foi investido na construção do novo CT.
A estrutura conta com quatro campos oficiais com grama natural e sistema de drenagem, sala de fisioterapia com equipamentos modernos, vestiário, academia, piscina de hidromassagem e quadra de areia, além de um alojamento com 34 suítes (20 para o elenco profissional e 14 para a base).
Em entrevista ao ESPN.com.br, o executivo de futebol Paulinho classificou o CT do Mirassol como “completo”. E o dirigente tem boas referências da época de jogador, quando defendeu Corinthians, Barcelona e Tottenham.
“Tudo o que um atleta precisa, tem no CT do Mirassol. Sempre deixei claro para a diretoria que essa parte temos que oferecer aos atletas, porque o CT é o local onde eles passam o maior tempo deles. Tentamos na medida do possível oferecer as melhores condições e hoje o CT do Mirassol é uma das referências no Brasil”, falou o hoje dirigente do Leão.
“Oferecemos todas as condições e as melhores condições para atletas, comissão técnica, funcionários, mas sempre atento ao mercado, com coisas novas que vem aparecendo em termos de estrutura. Hoje é um CT completo”, completou Paulinho.
E como o mundo do futebol dá voltas, um dos responsáveis pela “mudança de patamar” do Mirassol será adversário neste sábado (9). No Flamengo, Luiz Araújo está à disposição de Filipe Luis para o jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.