Paulinho está oficialmente fora da temporada de 2025. Neste sábado (05), um dia após a eliminação para o Chelsea, no Mundial de Clubes, o atacante anunciou que parará por tempo indeterminado para passar por uma nova cirurgia na tíbia.
Por meio de suas redes sociais, o jogador afirmou que foi até seu limite neste Mundial e que vinha atuando com muitas dores pelo Alviverde.
Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!”, disse o atleta, em parte do texto.
Paulinho foi uma das contratações mais caras do Palmeiras nesta temporada, tendo custado 18 milhões de euros junto ao Atlético-MG, além da cessão dos volantes Patrick e Gabriel Menino. Inclusive, logo na sua chegada, ele teve de passar por uma cirurgia que o obrigou a ficar afastado dos gramados por cerca de quatro meses.
Ao todo, o camisa 10 atuou 16 vezes, com três gols marcados e duas assistências. Ele foi importante na classificação contra o Botafogo, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, quando entrou no decorrer da partida e marcou o tento da vitória por 1 a 0, na prorrogação.
Veja abaixo a postagem de Paulinho:
Hora de me cuidar.
Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada.
Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!
Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa.
Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário.