Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PCPR na Comunidade tem abertura oficial e oferece diversos atendimentos em Tibagi – Prefeitura Municipal de Tibagi

A abertura oficial do programa PCPR na Comunidade aconteceu nesta quarta-feira (29), no Ginásio de Esportes Quirão, em Tibagi. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, marcando o início de uma importante ação de cidadania e aproximação entre a Polícia Civil do Paraná e a população.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Helynez Ribas, a presidente da Câmara de Vereadores Lilian Lorena Scheraiber, o delegado da PCPR de Tibagi, Dr. Guilherme Barbosa de Lima, o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ribeiro, o 2º tenente Ferreira, representando o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, o comandante do Pelotão de Tibagi, Sargento Messias, e o presidente do Conseg Tibagi, Adriano Maccon, além de demais autoridades civis e militares.

Durante o primeiro dia, dezenas de pessoas compareceram para realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). As escolas municipais também participaram, levando os alunos para conhecer de perto o trabalho da Polícia Civil e os serviços oferecidos.

Os atendimentos seguem até sexta-feira (31), das 9h às 17h, conforme agendamento e demanda espontânea, de acordo com a disponibilidade de senhas. Quem ainda não participou pode comparecer ao Ginásio Quirão e retirar a senha para ser atendido.

Documentos necessários para emissão da CIN:

  • Solteiro(a): Certidão de Nascimento + CPF

  • Casado(a)/Viúvo(a): Certidão de Casamento + CPF

  • Desquitado(a)/Separado(a)/Divorciado(a): Certidão de Casamento com averbação + CPF

É obrigatória a apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas, em bom estado e sem rasuras, contendo obrigatoriamente o número do CPF. Caso o requerente não possua CPF, o número é gerado automaticamente no momento da confecção da CIN.

O programa PCPR na Comunidade é realizado em diversas regiões do Estado e tem como objetivo oferecer atendimento humanizado, facilitar o acesso a documentos e orientações, identificar possíveis vítimas de violência e fortalecer o vínculo entre a instituição e a sociedade paranaense.

Compartilhe:

Veja também: