Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pecuária sustentável: o trabalho dos Escritórios Verdes da JBS no Pará

Pecuaristas, a busca por uma pecuária sustentável na Amazônia tem um aliado importante. Lançado em 2021, o projeto Escritórios Verdes da JBS no estado do Pará já auxiliou na regularização de mais de 3 mil propriedades rurais. O resultado é impressionante: uma área de quase 4 mil hectares de floresta nativa em recomposição.

O programa, no entanto, vai muito além da sua atuação no campo. Recentemente, a equipe de analistas de sustentabilidade da JBS esteve na Universidade Federal Rural da Amazônia, em Parauapebas, para mostrar o trabalho dos Escritórios Verdes para estudantes de Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Educação e tecnologia para a pecuária sustentável

A JBS entende que a sustentabilidade é um caminho sem volta para o agronegócio. Por isso, a empresa tem investido na educação e na transferência de tecnologia para as futuras gerações de profissionais do campo.

A professora e coordenadora do curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural da Amazônia, Flávia, ressalta a importância de eventos acadêmicos que tratem sobre a sustentabilidade e a rastreabilidade na cadeia produtiva da carne.

  • Transferência de informação: A universidade atua como um canal para que as inovações e as tecnologias implementadas na pecuária cheguem aos estudantes.
  • Protagonismo no campo: Os discentes, que futuramente atuarão como profissionais no campo, exercerão o protagonismo na transformação da pecuária, tornando-a mais sustentável.

O trabalho dos Escritórios Verdes, que já auxiliou na regularização de mais de 3 mil propriedades rurais, é um exemplo prático de como a sustentabilidade e a tecnologia podem se unir para impulsionar a pecuária e a economia do Pará.

Compartilhe:

Veja também: