Protagonista da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense no clássico deste domingo (20), no Maracanã, Pedro não escondeu a emoção ao marcar o gol decisivo e aproveitou o momento para desabafar. O atacante, que ficou afastado dos dois últimos jogos, voltou ao time do Rubro-Negro e respondeu dentro de campo — e fora dele também.
“Muito feliz pelo gol de hoje, momento muito importante para mim individualmente falando. Agradecer aos companheiros, à torcida também. A vitória não é só minha porque eu fiz o gol, mas de todo o coletivo”, iniciou ele, ainda no gramado, admitindo a chateação que teve nos últimos dias com a diretoria do Fla e dando uma indireta provavelmente a José Boto, executivo de futebol do clube, apontado como o grande responsável pelo episódio.
“Foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Como eu falei no que postei, reconheço que tive uma semana bem abaixo do que eu posso produzir. Mexeu comigo. Um vazamento onde expôs a minha pessoa, não teve um respeito por tudo o que fiz aqui dentro. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Como pessoa, eu aprendo que não preciso levar isso para casa, mas infelizmente o que vazou interferiu no meu desempenho. Acredito que não precisava me expor da maneira que foi feita. Poderia ter sido tratado internamente. Foi um tempo difícil, mas recebi o acolhimento dos companheiros no dia a dia.”
Pedro também pediu desculpas pelo episódio, ressaltou o seu carinho pelo clube e “cobrou” a diretoria:
“Não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração, mas sempre me levantei. Me sinto em casa. Como jogador, sempre dei a vida pelo Flamengo, entro com muito amor e garra. Espero que, da mesma forma que estou reconhecendo que errei, quem me feriu — esse membro da diretoria — também reconheça o erro. Isso já passou. Agora foi uma resposta dentro de campo.”
O gol da vitória saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo e desvio de Léo Ortiz, Pedro apareceu bem posicionado na pequena área e mandou para as redes. Foi a resposta que o jogador tanto precisava após dias conturbados.
“Acredito que todo jogador tem um momento difícil na carreira. Fico feliz por esse gol, agradeço muito. Coloquei a cabeça no lugar, vi o que poderia melhorar e espero que continue sendo assim. Cada vez que eu vestir essa camisa vou dar o meu melhor. Agradeço aos jogadores. Nesses cinco anos nunca tive intriga com ninguém, graças a Deus sempre me dei bem com todos que passaram aqui. E é esse carinho que eu levo. Que juntos a gente possa conquistar grandes coisas neste ano.”
Virada a página após toda essa situação, Pedro deve mais uma vez estar à disposição no próximo jogo do Flamengo, contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (23).